Rota Ecológica de Alagoas: o paraíso é aqui!

É tanta beleza em apenas um lugar só que fica difícil dizer qual praia da Rota Ecológica de Alagoas é a mais bonita! Nesse roteiro, esqueça resorts e hotéis com mega infraestrutura para as kids – se estiver procurando por isso, este não é o lugar.

Rota Ecológica de Alagoas com Crianças

Para orientar quem chega na região vindo do Sul como nós (fomos direto do aeroporto): após chegar a Camaragibe, passamos pela Praia do Marceneiro, do Riacho, Praia de São Miguel dos Milagres, Praia do Toque, Praia de Tatuamunha, Lajes e Patacho.

Uma dica importante para quem vai com crianças: como todas essas praias são relativamente vazias e com pouquíssima infraestrutura, recomendo levar água e um lanchinho para as kids se for o caso!

Apesar disso, existem pela região diversas opções de pousadas kids friendly que, além de incríveis, são também muito charmosas! A seguir, você confere uma lista com todas essas opções. Vamos nessa?

Pousadas na Praia do Patacho

Pousada Xuê

Pousada Xuê: Foi lá que ficamos e recebem uma familia só por vez .Muito bem cuidada e com serviço personalizado e impecável, seus donos recebem como se estivéssemos na nossa casa de verdade! São apenas 5 chalés com um café da manhã sensacional. Os proprietários cuidam de tudo nos mínimos detalhes. Eles aceitam uma família de crianças por vez, o que torna o ambiente muito intimista e aconchegante.

Nós na Pousada Xuê

Samba Pa ti: Quem ama uma exclusividade de frente para a praia, vai amar esse lugar. A Pousada tem 4 bangalôs confortáveis, sendo alguns deles com piscina – ou seja, são perfeitos para um sossego ou um chamego! A decoração do lugar também é incrível, e tem um jardim com flores de tirar o fôlego. Para completar, o atendimento é ota 1000 e o restaurante incrível!

Vila do Patacho: Muita rusticidade e charme nesse lugar. Para alegria de muitas famílias, alguns quartos tem até cozinha, além de serem muito aconchegantes. Uma pousada cheia de personalidade, com energia indescritível, comida excelente, funcionários muito gentis e preparados. Uma experiência única, com som leve, aromas locais, paz e simplicidade. Para quem quer se desligar do mundo e passar uns dias conectado com a natureza em família, esse lugar é incrível.

Reserva do Patacho

Reserva do Patacho: Hotel com serviço maravilhoso localizado em uma parte da praia deliciosa, que é bem deserta. Alguns bangalôs têm piscina e são bem espaçosos, atendendo bem às famílias. A infraestrutura do hotel é bem legal também, e a piscina é super agradável. Conta com um gramado imenso com redes, espaços charmosos com sofás e um deck com espreguiçadeiras. A comida é deliciosa e o bobo de camarão é bem famoso na região.

Pousada Patacho: São várias casinhas luxuosas, sendo algumas equipadas com suas próprias piscinas. Lugar de tranquilidade, mimos e encantos onde somos imediatamente contagiados pela beleza do lugar. As crianças se divertem demais em toda a área enorme da pousada com seus belos jardins, seu grande gramado e uma piscina de cores que se confundem com o azul do mar. Ótimo atendimento, boa gastronomia e aquele clima de férias e hospitalidade por toda parte.

Pousadas em Milagres

Pousada Recanto das Águas: Pé na areia, fica quase em frente às piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, local da praia onde ficam mais pessoas. Parece uma casa de sítio! É um pouco mais simples que as outras, mas atende muito bem com todo cuidado e capricho dos funcionários. Tem uma grande área verde com espaço de sobra para relaxar e poder ver o mar, além de quartos confortáveis com rede para descansar e muito mais.

Vila Pantai: É uma pousada mais simples com ambiente acolhedor, atendimento espetacular e bom custo x benefício. A pousada é toda inspirada em Bali, com ótimo atendimento e boa localização. O restaurante é aberto para pessoas que não são hospedes já que é bem gostoso.

Pousada Haya: Uma pousada com uma pegada Ecodesign com elementos naturais locais por toda parte, que ajudam a decorar ainda mais a arquitetura e a cozinha local. Os quartos são bangalôs incríveis, e é cercada de uma mata nativa maravilhosa. Faz um estilo rústico chique que é de fazer qualquer um se apaixonar por esse lugar. Sítio Povoado de Riacho de Antônio Dias, Sem Número, Zona Rural, São Miguel dos Milagres – AL, 57940-000. Telefone: (82) 99679-3636

Pousada em Praia do Riacho

Riacho dos Milagres: Excelente lugar com ótimo custo x benefício! Construído no meio de um jardim com plantas tropicais, tem um serviço carismático onde culinária a atendimento personalizado fazem toda a diferença. Além de ser pé na areia, tem também uma área de piscina quentinha. Boa gastronomia – os pratos do restaurante dão um show!

Pousadas em Praia do Toque

Pousada Amendoeira: Pousada incrível, com um estilo mais simples porém com atendimento impecável. Oferece várias experiências além da beleza do mar azul da Praia do Toque. É muito bem cuidada e os donos nos recebem como se estivéssemos em casa, se preocupando com os mínimos detalhes para a estadia ser maravilhosa. Tem uma decoração bem rústica e uma horta que serve para o preparo da refeições servidas por lá.

Pousada do Toque: Natureza, conforto e gastronomia fazem desse lugar ser muito especial. O luxo aqui é ser simples. O custo x benefício é um pouco mais alto por ter um serviço de muita qualidade. É uma pousada mais focada em casais, mas aceitam até 4 crianças por vez. O atendimento e as instalações são um dos melhores da região. Tem bangalôs separados, e alguns são suítes muito bem aconchegantes e cuidadas com todos os mimos que o hóspede tem direito. O atendimento é tão personalizado que os funcionários te chamam pelo nome!

Pousada em Praia de Tatuamunha

Villa de Tatuamunha: Pousada muito agradável em um ambiente bem familiar de muita natureza, de frente para a praia com tudo muito caprichado. Os quartos são simples mas com ótimo espaço, limpos e muito bem cuidados, com atendimento é incrivél. Alie tudo isso à beleza proporcionada pela dança entre o rio e o mar local: todos os dias, ele se enche pela manhã com a água do mar, e ao entardecer, quando a maré da praia está baixa, o cenário de filme fica completo com o pôr do sol baixando por ali. O restaurante oferece menu com ótimas opções, e o café da manhã é excelente. O proprietário recebe todos os hóspedes, o que torna o ambiente mais intimista.

Pousada Borapirá

Pousada Borapirá: Uma pousada perfeita para quem vai em família, com toda a infra necessária para as kids; É uma das poucas pousadas da região que tem brinquedoteca, duas piscinas e restaurantes com várias opções de menu kids. As acomodações são verdadeiras casinhas de praia, bem espaçosas, e o gramado é perfeito para as crianças correrem até a frente da pousada, que é pé na areia. Pousada simples e rústica, ótima para ir em  grupo. Ou seja: é um pequeno paraíso à beira-mar!

Pousadas na Praia do Marceneiro

Paru Boutique Hotel: Local tranquilo e elegante, com uma gastronomia maravilhosa! O hotel proporciona uma estadia com muito conforto e exclusividade, já que são apenas 12 suítes. Além da praia paradisíaca, o hotel providencia uma estadia com muita exclusividade e tem uma gastronomia maravilhosa com o Paru Bistrô. Além disso, conta também com bicicletas disponíveis para quem quiser esticar o passeio nos km de praia deserta que rodeia a pousada. Os funcionários são muito atenciosos e gentis, e a decoração lindíssima.

Paru Boutique Hotel

Pousada Marceneiro: A Pousada Marceneiro é um ambiente feito para que você se sinta numa verdadeira casa de praia charmosa e aconchegante! Pousada bem pequena mas funcional, com funcionários muito atenciosos e educados e comida muito gostosa. A estrutura é incrível, e a pousada é muito bem cuidada, com uma vista incrível de cada quarto, que são bem amplos!



Comentários