Saint Remy de Provence: uma das mais lindas da região!

Saint Remy de Provence é uma das cidades mais lindas da Provence, que fica ao lado de Baux de Provence. As duas podem ser visitadas no mesmo dia. Não é a cidade mais famosa, mas carrega muita da essência da região  em si. Ficou famosa por Van Gogh ter passado um ano da vida dele no hospital e mosteiro de Saint Paul de Mausole (1899 a 1900), e também é conhecida como a cidade Natal de Nostradamus.

Essa cidade é única, é toda fofa, pequena, murada tem um centrinho com aquela carinha de “old”, e várias fontes charmosas que também são um marco por aqui.

A cidade é um convite ao ócio, tranquilidade e paz: dá para percorrer as suas ruas em pouco tempo, mas de tão linda que é, fica aquela vontade de querer repetir.

Às quartas, Saint Remy de Provence pára com a feirinha que é uma das mais conhecidas, e onde sempre vale a pena fazer umas comprinhas. Seus restaurantes também são muito famosos.

Fizemos base nessa cidade quando alugamos uma casa na terceira vez que fomos. Ela é servida de várias estradinhas internas muito estreitas, mas tudo para nós nesse lugar é lindo.

Nesse site pode-se ver a programação anual das melhores coisas de
Saint Remy de Provence. Inclusive, tem um atelier de arte que acontece todas às quartas para descobrir de forma lúdica o ambiente provençal.

Saint Remy: Atrações 

Roc Alpilles: Várias paredes de escalada para crianças a partir de 8 anos exercitarem. Acontece todo verão, com instrutores treinados e cheios de energia para que pais e filhos possam se aventurar nessa.

Sitio Arqueológico de Glanum: É um mausoléu da época gaulesa que foi incorporado pelos romanos quando dominaram a região. Não deixe de subir ao Belvedere, que tem uma vista panorâmica do lugar. Dependendo do dia, dali consegue-se ver até o Mont Ventoux . Fizemos uma caça ao tesouro lá com as crianças para tornar o local mais interessante para eles.

Velo Passion: Alugar uma bike é se perder pelas ruas da cidade ou nas microestradas! As crianças a partir de 10 anos também podem se aventurar.

Andar a cavalo: Nas cidades do interior da França é muito comum as crianças praticarem esse esporte, e passando por lá, descobrimos esse lugar que aluga pônei para eles andarem.

Oficina de escultura: Tem aulas de pinturas e esculturas focadas em crianças que podem ser feitos em vários locais da cidade. Bob é o responsável por essa atividade na cidade. As crianças se divertem muito. Bob tel : +33 6 75 08 13 58

Musee des Allpilles: Fica no Hotel Mondragon, que é uma antiga mansão renascentista e que foi renovado a alguns anos atrás. Mostra uma visão geral da história e a cultura da cidade. Confesso que, nos dias mais quentes, ele serve até de refúgio do calor.

Saint Rémy: Onde ficar

Le Domaine de la Roses: É mais afastado, porém é um paraíso, principalmente para quem está com família. Fica entre Saint Remy e Avignon. O hotel é bem Kids friendly, com uma piscina e restaurante incrível, e tem até quadra de tÊnis. Comida impecável e um jardim lindo. O restaurante também é famoso pela sua comida muito saborosa.

Hôtel Sous les Figuiers: Uma pousada linda que fica logo na entrada da cidade, e por isso de lá se faz tudo a pé. Isso facilita muito para quem está viajando em família, além do bom custo x benefício. É um convite para relaxar, já que no seu jardim tem várias figueiras.

Mas de L’Amarine: Uma propriedade diferente e com muita arte. Tem uma piscina incrível, dizem que o melhor chefe da cidade está por lá também. Piscina e área externa linda. Fazem um trabalho fantástico quando se fala de atendimento, pois cuidam de tudo para o hóspede. Ambiente familiar e café da manhã delicioso.

Hotel Château Des Alpilles: O hotel é um pequeno castelo com um jardim tipo de filme “Alice no País das Maravilhas”. Jantamos lá um dia e pedimos para conhecer a acomodação. As crianças realmente se sentem em um conto de fadas aqui. Logo ao entrar, aquelas árvores que formam um caminho cinematográfico, nos dá a sensação de que chegamos no paraíso. Equipe cordial e simpática, fazendo de tudo para atender a todos da melhor maneira possível.

Hameau des Baux: Fica a quinze minutos de Saint Remy na vila do Le Paradou muito Kids friendly com opções de acomodação tamanho família, lindamente decorado com toda aquela “ambience” provençal. Fica localizado em meio a um parque na Provence, no meio da natureza, com toda a essência da região. Nos quartos tem vários mimos para receber as kids com brinquedinhos. A equipe organiza e oferece vários tipos de programa como passeio a cavalo, passeios em carro conversível etc.

Hôtel de l’Image: Hotel muito bem localizado, com atendimento e área de lazer incríveis. Me lembro que quando fui visitá-lo na primeira vez que estive na Provence, foi por causa de sua famosa suíte que ficava na árvore, Robinson Cruzoe. Ele levou fama durante um bom tempo por isso e, claro, pelo seu ótimo serviço. Sua gastronomia também é bem conhecida, e um dos pontos fortes também é a localização.

Hôtel de Tourrel: Um dos hotéis mais famosos da cidade, fica no coração da cidade. É um hotel boutique que tem apenas 7 quartos – portanto, você é mimado em tudo e sai de lá mal acostumado. Uma experiência mágica e inesquecível. Fica em um edifício antigo de arquitetura preservada, o que o torna único sem ser ostensivo. Quem não ficar hospedado, aqui recomendo muito jantar pelo menos 1 noite já que tem a fama de ser o melhor da cidade.

Le Vallon de Valrugues & Spa: Hotel tranquilo e muito aconchegante que fica a uns 6 minutos de carro do centro de Saint Remy, mas tem uma van que leva e busca os hóspedes. Conta com quartos confortáveis um café da manhã delicioso, o restaurante do hotel também é conhecido.

Saint Remy de Provence: Onde comer

Lugares gostosos para comer não faltam em Saint Remy de Provence. Confira nossas dicas:

L’Aile ou la Cuisse: Lugar que nos foi muito bem recomendado que tem boa localização, bem no centro da cidade. A apresentação dos pratos é linda, além de serem muito saborosos.

Café de la Place: Lugar agradável para um lance/almoço rápido. Boas saladas, bom custo x benefício e nos finais de semana fica bem animado. Bom serviço, com pratos tipicamente franceses e alguns com temperos mais exóticos.

Gus: Restaurante delicioso em que o próprio dono te recebe. Tem um cardápio variado – comemos uma tempura de lagostin que jamais vou esquecer de tão gostosa! As crianças comeram o hambúrguer que eles mesmos preparam, e tudo que comemos, da carne ao pão estavam deliciosos. As mesas avançam a calçada e dar aquele ar de Provence maravilhoso.

Mas de L AmarineCozinha francesa deliciosa com toque moderno e muito local. Menu pequeno mas criativo e delicioso. A decoração do local também era linda.

I Fratelli: Ótimo restaurante para quem quer comer pizza. Só me incomodou um pouco o fato de as mesas serem muito perto uma da outra. Tem um terraço com uma vista bacana. Está sempre cheio e tem uma atmosfera muito animada.

La Roma: Para tomar sorvete deliciosos e comer crepes gourmet, esse é o lugar. As crianças piram.

L Olivade: Tipicamente provençal e maravilhoso. Comemos uns camarões flambados deliciosos. Lugar legal para ir em grupo. Tem um terrasse na rua e outro em cima. Serviço bem atencioso.

Le bistrot de la Galine: Ficava perto de onde alugamos a casa, e sempre passávamos por ali. Ambiente caloroso, e quem nos recebe são os proprietários. Preços justos e, no verão, come-se do lado de fora; no inverno, nas mesas ao lado de dentro com lareira. Tem de hambúrguer a pratos tipicamente provençais . D99, 13210 Saint-Rémy-de-Provence, França

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários