Sardenha com crianças: só diversão!

Enquanto os pequenos se divertem, os pais aproveitam a mordomia deste paraíso

Uma programação variada e completa torna a experiência na Sardenha com crianças ainda melhor!

É claro que as férias são um momento para nós, adultos, darmos uma pausa na rotina. Mas nossas crianças precisam ter um descanso e recarregar suas baterias também! A boa notícia é que viajar ao paraíso da Sardenha com crianças pode ficar melhor ainda quando dá para combinar o relaxamento dos papais e mamães com a diversão para os pequenos – embora isso possa parecer impossível, lugares como o Forte Village Resort vão mostrar, na prática, o contrário disso!

O resort foi projetado para ser um verdadeiro mundo de fantasia para os nossos filhos, com maravilhosas atividades recreativas e uma equipe super capacitada para dar assistência durante todo o dia. Conheça as opções de lazer que seus filhos irão amar e aproveitar cada segundo!

Piscinas

Existem 9 piscinas no complexo, sendo 6 para adultos e 3 para crianças. Mas a verdade é que, com um mar calmo e cristalino daqueles à disposição, muitas vezes elas são deixadas de lado.  Minhas crianças, porém, apesar de amarem praia, se sentem mais seguras na piscina mesmo, principalmente naquelas que tem toboágua e que são o SUCESSO!

Forte Village Resort
Forte Village Resort

Children’s Wonderland

Antes de ir, li em um post que não existia a possibilidade de não gostar desse lugar. Achei isso bem ousado, mas agora entendo bem o porquê da frase. O clubinho “Children’s Wonderland” é simplesmente perfeito e completo para a criançada! Trata-se de um parque que traz uma infinidade de diferentes atividades separadas por faixa etária. A área das crianças era separada assim:

  • Berçário ( 0-2 anos, mas precisava ter a presença de um dos pais ou contratar uma babysitter como acontece nos resorts aqui do Brasil)
  • Mini club: de 2-12 anos
  • Teen club: de 13-17 anos

Brincadeiras com argila, preparo de pizzas, instrumentos musicais, criar mosaicos, pintar quadros, fazer esculturas são apenas algumas das possibilidades de entretenimento no Children’s Wonderland.

Tem também o Wonderlab, criado para incentivar a criatividade da garotada e abordar alguns temas super interessantes, como a consciência ecológica, já que eles criam objetos a partir de materiais reciclados. Além disso tudo, neste local há piscinas rasas com escorregas e uma lagoa de areia especialmente projetada para crianças. Os meus pequenos escorregaram várias vezes e não conseguiam enjoar!

E mais: tem o Mario’s Children, uma pequena praça com uma fonte e casas em miniatura, cada uma com seu próprio tema, com estação de bombeiros, restaurante, biblioteca e até prefeitura! As meninas ficam enlouquecidas com a casa da Barbie, onde podem se maquiar e pentear os cabelos.

Mario’s Children
Mario’s Children

Os brinquedos do berçário são da Fischer Price, que patrocina o espaço, e são os que eles mais curtem nessa idade. E para ficar ainda mais completo, lá existe um restaurante com menu feito especialmente só para os pequenos.

O Children’s Wonderland fica aberto diariamente de 9h às 12h30, e de 14h30 às 18h.

Esportes

Para quem pratica esportes, vai gostar mais ainda do Resort, já que é oferecida aos hóspedes a oportunidade de fazer futebol, rugby, tênis, golfe, boxe…

Se você tem filhos que amam futebol, pode apostar que eles terão uma grata surpresa: a escolinha de lá é a do Chelsea Football Club. Não preciso nem dizer como os meus ficaram eufóricos! Quando fomos, eles ainda eram pequenos, mas toda vez que o time do Chelsea aparece na televisão eles se lembram disso e pedem para voltar.

Chelsea Football Club
Chelsea Football Club

O meus garotos também andaram de Kart e foi simplesmente amazing! Como eram muito pequenos, eles tinham que estar acompanhados dos pais. Mesmo assim,  entraram  na pilha e só queriam saber de alta velocidade!

Outra coisa que amamos fazer foi o stand up paddle. Coloquei um filho numa prancha, meu marido em outra, e fomos remando juntos naquela água maravilhosa cristalina. Sensacional!

Além de tudo, ainda há a chamada “Leisure Land”, com boliche, Kart e Discoteca para a turma Teen.

Spa

Uma das maiores provas de que dá sim para curtir a Sardenha com crianças é o SPA do hotel, um grande diferencial para os pais quando eles quiserem relaxar. Um dos maiores da Europa, conta com 6 piscinas de águas quentes (algumas com água do mar com diferentes níveis de concentração de sal), sauna, banho turco, massagens e vários tipos de tratamento para saúde e beleza. Um luxo!

Como vocês podem notar, o Forte Village Resort é simplesmente perfeito em todos os sentidos para curtir a Sardenha com crianças: todas as atrações parecem feitas na medida certa para relaxar sem preocupação, curtir a natureza e, é claro, se divertir para valer. No final, é impossível sair de lá sem pensar em quando será o retorno a este paraíso!

Quando for, não se esqueça de levar com você o nosso Checklist de Praia para não ficar nada importante de fora da mala. As crianças agradecem! 😉

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários