Sul da França com crianças: as principais cidades

Se para as próximas férias em família você está em busca de um lugar que ultrapasse todas as suas expectativas, está no lugar certo: anote nossas dicas e prepare as malas rumo ao Sul da França com crianças!

Passear pela chamada “Cote D’Azur” no auge do verão é a certeza de se estar vivendo cenas de um filme – principalmente quando alugamos um carro conversível, a alegria foi completa!

Sul da França com crianças

Sul da França com crianças vale a pena?

É possível conhecer todas as cidades do Sul da França em apenas 1 dia – mas o bom mesmo é ir com calma e vivenciar o ambiente de cada uma, sentindo todo o glamour que essas cidades proporcionam.

O bom da Cotê D’Azur é que, à medida que passeamos, vamos nos deparando com os lugares e descobrindo o que fazer com as crianças.

Um exemplo desses aconteceu enquanto caminhávamos pelas palmeiras glamourosas do Boulevard de la Croisette, em Cannes. Demos de cara com um parque de atração infantil, onde havia tobogãs, muros de escalada, um trem pequeno, carros antigos, trampolins… ou seja, o suficiente para tornar a tarde das crianças mais interessante ainda!

Confira no App Kids2Gether tudo sobre o Sul da França com crianças!

No nosso app, você vai encontrar todas as dicas de cada uma dessas cidades! Clicando no nome de cada uma das cidades abaixo, você confere nosso conteúdo exclusivo contando todos os detalhes sobre diversão, gastronomia e atividades nesse destino, e descobre por que vale tanto a pena visitar o Sul da França com crianças!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!

Nice

Sul da França com crianças

Nice, capital e porta de entrada da Cote D’Azur, foi um dos lugares que usamos como base para visitar as outras cidades lindas e charmosas de carro. Lá é que fica o aeroporto que liga a cidade aos demais lugares, o que consequentemente a torna uma cidade bem maior que as demais vizinhas. Desbravar a cidade de norte a sul com aquele mar azul turquesa como pano de fundo é de tornar qualquer sonho realidade! Nice é também a quinta maior cidade da França e a segunda que mais recebe turistas. Tem trânsito, vida noturna, ótimos restaurantes e muito agito – algo que, muitas vezes, pode não agradar quem prefere um pouco mais de sossego. Nesses casos, é melhor optar por se hospedar em Cap Ferrat, Antibes, Juan Les Pins ou Saint Raphael. De qualquer forma, Nice é uma delícia!

Saint Tropez

Famosa desde a década de 50, quando já que era frequentada por ninguém menos que Brigite Bardot, Saint Tropez se tornou sinônimo de praia, gente bonita e muita badalação. Mas engana-se quem pensa que a região é indicada apenas para os jovens solteiros em busca de “aventuras”: aproveitar Saint Tropez com crianças a tiracolo pode te surpreender – positivamente, é claro! Começando pelo fato de que esta cidade traz longas extensões de praias de areias brancas, enseadas escondidas e abundância de esportes aquáticos para manter toda a família entretida durante as férias. Ao mesmo tempo em que você encontra uma infinidade de bares, casas noturnas e celebridades, é possível também encontrar lugares super friendly ​​para as crianças!

Cannes

Sul da França com crianças

Dando continuidade ao nosso passeio pela Riviera Francesa, chegamos à badaladíssima Cannes: um paraíso de compras que, em termos de turismo, só perde para Paris quando o assunto é França! A cidade é famosa internacionalmente graças ao Festival de Cannes, o maior evento mundial de cinema, realizado anualmente no mês de maio. Podemos dizer que todo o brilho e os holofotes de Hollywood estão sobre esta cidade! Banhada pelo azul inacreditável do Mar Mediterrâneo da Costa Azul (ou Côte d’Azur), Cannes é também um convite a um programa deliciosamente imperdível para fazer com as crianças: praia, praia e mais cinema!

Mônaco

Luxo, riqueza e realeza resumem essa área que pode ser considerada a mais luxuosa e rica das cidades do Sul da França. Na verdade, Mônaco é um principado independente da Europa que tem apenas cerca de 2 km. Por isso, uma viagem a Mônaco com crianças pode ser perfeitamente fantasiada para elas como um lugar habitado por reis e rainhas! A imaginação rola solta, e fica ainda melhor quando os meninos descobrem que ali acontecem uma das maiores provas de automobilismo do mundo, e que a cidade para literalmente para que os carros passem.

Èze

No dia seguinte da nossa visita a Mônaco, visitamos Èze, sem sombra de dúvida um dos melhores lugares que fomos. O lugar é um charmoso vilarejo medieval cravado no topo de uma pedra que só pode ser acessado a pé, já que fica bem no alto. Para chegar até lá, é exigido certo esforço físico, o que muitas vezes faz as crianças reclamarem. Geralmente, para essas horas o que faço é comprar uma Polaroid: assim, meus filhos saem empolgados tirando foto de tudo e nem veem que estão subindo. Èze é tão antiga e tão bem conservada que parece cena de filme. Uma sugestão é fazer uma visita a Èze de manhã, e depois ir a Mônaco na parte da tarde.

Saint Jean Cap Ferrat

As mais belas mansões da Cote d’Azur estão aqui e nossa viagem pela região não poderia deixar de contemplar este lugar! Ir à ensolarada Saint Jean Cap Ferrat com crianças é certeza de sucesso para suas ferias em família, já que traz praias e caminhos turísticos ao longo da costa, atividades náuticas, mergulhos e muito mais. Quando fomos a Cap Ferrat, passamos o dia na fabulosa Paloma Beach, uma das mais famosas do local. A cidade em si é muito linda, e para completar ainda tem um pequeno centro com restaurantes e hotéis em frente à marina. O porto deve ter uns 12 restaurantes, e conforme você vai andando, vai vendo cada prato mais lindo que o outro.

Juan-les-pins

Essa é uma cidade linda que fica bem ao lado de Antibes, mais precisamente entre Nice e Cannes. É também uma opção de estadia, com seus prédios que ainda preservam o estilo da “Belle Époque”. Esta região tem o diferencial de atender a um público familiar. A praia de lá, a deliciosa Plage de Port du Gallice, foi uma das que as crianças mais gostaram e parece ser uma praia frequentada só por locais. A areia é fina e a água rasa, e como a praia é protegida por um lindo muro de pedra, ela ainda fica protegida do vento.

Antibes e Cap d’Antibes

Antibes e sua vizinha Cap d’Antibes foram nossas primeira escolhas porque estávamos a fim de conhecer uma cidade mais calma, com menos agito que Nice e Cannes. Antibes é pequena, mas a atmosfera do lugar é incrível. Estando de carro, era fácil passear e conhecer vários lugares. Desde a chegada, a cidade surpreende com seu ambiente medieval. Superfofa, a cidade é toda feita de pedra e murada, o que dá um ar mais bucólico. Antibes e sua vizinha Cap d’Antibes atraem visitantes do mundo todo principalmente para conhecer o museu de Picasso. Mas também encantam pelo seu cenário único, com uma linda marina, seu castelo medieval e as montanhas ao fundo.

Saint Paul de Vence

Assim como Èze, Saint Paul de Vence é uma cidade medieval que já foi adorada por Chagall, Matisse e principalmente, Van Gogh, que se inspiravam frequentemente em sua beleza para fazerem suas obras de arte. Só por isso, já vale a visita. Localizada a cerca de 20 km de Nice, é toda murada e composta de apenas três ruas. Nelas, encontram-se várias lojinhas de souvenires, artesanato local, galerias, casinhas de pedra… Por isso, não se preocupe em perder tempo com mapas: as ruas, naturalmente, vão te levando a algum lugar fácil para se localizar!

Baixe aqui o App Kids2Gether e leia nosso conteúdo completo sobre o Sul da França!



Comentários