Teresópolis com crianças: os lugares e opções kids friendly!

Hotéis em Teresópolis

Hotel Rosa dos Ventos: Esse hotel é uma graça! Até pouco tempo atrás, só aceitava crianças a partir de 12 anos. Porém, agora já liberaram para todas as idades. A casa principal é meio estilo suíça, e toda a decoração mistura um antigo com tradicional. Os quartos são bem amplos e tem uma vista linda. A gastronomia do hotel é incrível e agrada a todos os paladares. As crianças amam o lago, onde podem andar de pedalinho ou remar nos barcos. Tem muitas trilhas, ou seja, para quem curte esporte é muito bom!

Pousada Terê Parque: Pousada simples, mas com ótimo custo x benefício e muito bem cuidada. Ambiente bem familiar e perfeito para as Kids. O local é muito bonito com ótimo atendimento. Tem um viveiro de araras muito legal e um playground para os menores.

Le Canton: As crianças amam esse hotel e sempre pedem para ficar por aqui, já que as atrações para elas, seja de qual for a idade, é o que não falta! Tem de piscina até parque de diversão, ou seja é um verdadeiro paraíso kids friendly! É uma boa oportunidade de relaxar fugindo do caos da rotina, porém precisa melhorar um pouco na comida, e acho que precisa de reforma em alguns quartos.

O que fazer em Teresópolis com crianças

Parnaso: Ótimo passeio para fazer com a família toda, visto que o parque com suas várias cachoeiras tem uma ótima infra estrutura para receber a todos. Se estiver com crianças, recomendo visitar no verão quando as águas não estão tão geladas. É um lugar lindo e um convite para relaxar e mostrar para kids várias cachoeiras e um mergulho nas piscinas de água natural. Uma das mais famosas é a Véu da Noiva, com mais de 40 metros de queda d’água que é um verdadeiro espetáculo da natureza. O Parque Natural Municipal de Petrópolis funciona diariamente, das 7h às 17h. Tel.:+55 (24) 2236-0475. Parque Nacional da Serra dos Órgãos – Estrada do Bonfim s/n

Cachoeira Véu da Noiva

Granja Comary: Tem várias paisagens e área verde, mas é mais conhecida por ser usado pela seleção brasileira. Só não dá para visitar internamente, embora tenha muito espaço para as crianças correrem e brincarem. O lago é lindo! Av. Hercílio Ferreira dos Santos, 118 – Carlos Guinle, Teresópolis – RJ, 25958-720

Trenzinho de Teresópolis: O Tere Tour faz todos os pontos turísticos da cidade, de feirinha até o Centro . Cada composição é formada por 2 vagões com vários personagens, e em cada parada eles saltam para divertir as crianças que curtem de montão. Para quem estiver com crianças vale a pena. Praça Higino da Silveira, 195 – Alto, Teresópolis – RJ, 25961-025

Fazenda Geneve: As crianças adoram ver a criação de cabras leiteiras e ainda se divertem no parquinho infantil enquanto os pais saboreiam vários tipos de queijo. Lá também tem um restaurante maravilhoso com ar europeu mas sem perder o clima de serra brasileira. Bem agradável e familiar.

Onde comer em Teresópolis com crianças

Don Phillipe: Uma verdadeira Trattoria, onde as massas finas são todas caseiras. As crianças foram de pizza – a de shitake estava divina! Durante o dia, tem um buffet self-service muito bom. Ótimo custo x benefício e é um bom restaurante para ir em grupo.

Baddini Green Valley: Ótimo lugar para comer um fondue, um lugar bem familiar onde os pratos são muito saborosos e muito bem servidos. Fica no meio do condomínio Green Valley, na Estrada Teresópolis-Friburgo na frente de um lago muito charmoso. Ou seja, o ambiente por si só já é um convite. Estr. Antônio Ventura, 151 – Fazenda Boa Fe, Teresópolis – RJ, 25977-280

Burrata: Equipe muito atenciosa, assim como a comida, e com um preço muito acessível. Lugar muito descontraído, com uma decoração linda e com ótimas opções no cardápio, como o ravióli de burrata, o polvo com purê e legumes, e a polenta trufada que também é muito boa.

Cremerie: Local rústico e lindo dentro da fazenda Geneve, e uma comida francesa deliciosa. Muito bom atendimento e várias opções de prato com queijo de cabra – ou seja, para quem curte é o paraíso. Ótimo programa para fazer em família!

La Birosca Romana D’Sandro: Restaurante que tem ótimas massas e muito bom atendimento. É um lugar simples, mas com aquela massa caseira e típica decoração de cantina. Está localizado depois da entrada de Terê, na Estrada Teresópolis /Friburgo. Sem luxo mas muito aconchegante. RJ-130, S/n – Km 3,5 – Zona Rural, Teresópolis – RJ, 25975-442

Manjericão: É um lugar bem aconchegante com ótimo atendimento. Um dos melhores restaurantes da cidade especializado em pizza vegetarianas, mas que são bem gostosas e agradam a todos os paladares. No cardápio, existem outras opções, como massas e sopas. Fica em uma rua tranquila da cidade, porém de fácil acesso.

Novilho de Ouro: Churrascaria famosa na cidade com esquema de rodízio e self service, e também japonês incluso no preço. Atende bem e é ótimo para ir em grupo. Fica bem ao lado da feirinha do alto. Para quem é fã de cordeiro, vale mais a pena ainda.

Viva Itália: Restaurante muito conhecido pelas sua massas. Isso porque, durante a semana, tem sempre um buffet de massas que inclui as sobremesas também. Está sempre lotado mas o atendimento é rápido e alguns garçons podem parecer ríspidos .No final de semana, o serviço é a la carte, o que particularmente prefiro. O lugar é bem aconchegante e localizado.

Tempero com Arte: Pratos bem saborosos em uma atmosfera única com ótimo atendimento. Muitas pessoas consideram esse restaurante comoo melhor da cidade no quesito qualidade e atendimento. Cardápio farto com opção de carne, peixe , frango etc. Mas todos vem com uma decoração diferente.

Taberna Alpina: Esse local é um clássico de Terê. Para quem curte comida alemã é a especialidade da casa. Mesmo sendo simples, é aquela tradição que fica bem no meio do centro da cidade. Faz aquele estilo mais “old”, com uma marcenaria mais escura, mas tem um bom atendimento e um razoável custo x benefício. Ele é tão tradicional que muita gente vem do Rio só para almoçar aqui no final de semana. Duque de Caxias, 131 – Várzea, Teresópolis – RJ, 25953-390

Recanto dos Pescadores: Para quem gosta de frutos do mar, é uma ótima pedida, mas também servem outras opções no cardápio. Lugar aconchegante, limpo, bonito e com bom atendimento, já que sempre estão dispostos a ajudar. O pastel de camarão é maravilhoso e os pratos japoneses também atendem muito bem. É outro clássico de Terê que atende a todos os gostos.

Paraiso dos Agriões: Tem grande variedade de pratos e é legal para um almoço informal com um grupo de amigos. Tem um rodízio de pizza bacana, que atende bem, e tem um ótimo custo x benefício.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários