Viena, onde as crianças são bem-vindas!

Ahh, Viena! A capital austríaca é realmente um lugar especial! Além de linda, organizada e cheia de cultura e História, é super kids friendly, o que realmente me surpreendeu.

O Palácio de Schonbrunn, um dos pontos turísticos mais famosos de Viena, é parada obrigatória! Ele é imenso, e logo ao lado existe o Zoom Children’s Museum, um playground indoor. Os meninos amaram essa diversão, principalmente o João, já que podia se vestir de roupas antigas de príncipes e princesas com uma enorme variedade de tecidos cores e acessórios diferentes.

O imponente Museu de História Natural também foi diversão garantida, com bichos de todos os tamanhos, épocas e lugares do mundo!

Outro lugar que vale muito a visita é o Palácio de Hofburg, o palácio de inverno da Família Real, que abrange os Museus da Sisi, os Apartamentos Imperiais e a Silver Collection.

A Igreja de Saint Stephan é um convite a mergulhar na História, já que levou mais de 8 anos para ser construída após sofrer um incêndio durante a 2ª Guerra Mundial.

Já o passeio pelo complexo Hundertwasser, projeto arquitetônico feito pelo artista Friedensreich Hundertwasser, é imperdível, cheio de casinhas e prédios coloridos.

O Museu de Ciência e Tecnologia de Viena, um dos mais famosos do mundo, é super interativo e conta com uma área só para os pequenos.

Vale a pena conhecer também o Museu de Som da Áustria, Haus der Musik, um verdadeiro tour pelo berço de grandes compositores que viveram na Áustria e deixaram para sempre sua marca na História da música.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!

Hora da Diversão!

Viena se mostrou um destino tão rico em programação que não foi difícil pensar em algumas atividades para recordar todos os momentos bons que vivemos por lá. A seguir, confira algumas sugestões para mergulhar no lindo universo da capital austríaca juntinho com as kids!

  • Música Clássica para crianças: ao passear pelo Haus der Musik, vimos de perto que a boa música é capaz de se perpetuar por gerações. Que tal despertar novamente esse gosto nas crianças? Para levar a música clássica para a rotina das famílias, a Equipe de Curadoria do Blog Leiturinha selecionou o livro “O Compositor Está Morto”, da Editora Companhia das Letrinhas. Com uma aventura dramática, cheia de suspense e mistério, este livro é repleto de referências relacionadas à cultura e à música clássica mundial. Perfeito para introduzir os pequenos nesta nobre arte, e também para gerar ainda mais encantamento nos que já apreciam uma boa ópera!
  • Uma Noite no Museu: Como falei acima, seja qual for a cidade do mundo, visitar o Museu de História Natural é sempre garantia de diversão. Que tal recordar esse passeio divertidíssimo maratonando a trilogia de “Uma Noite no Museu”? O filme se passa no Museu de História Natural de NY, mas a nostalgia é certa! Prepare um ou mais baldes de pipoca e chama a criançada que a sessão de cinema em casa já vai começar! Os filmes estão disponíveis no Youtube, no Telecine Play e no Google Play.
  • Experiências Científicas: para vivenciar um pouco do clima interativo oferecido pelo Museu de Ciência e Tecnologia de Viena, que tal despertar o cientista nos pequenos através de experiências simples e super interessantes? Neste post,você confere uma lista com 5 experiências científicas para fazer em casa que vão entreter a criançada!


Comentários