Vivendo os encantos de Puglia com crianças!

Que gostoso é relembrar a nossa viagem a Puglia com crianças, este lugar ao sul da Itália que reúne diversão e riqueza em cidades únicas cheias de castelos, fortalezas medievais, trullis e praias paradisíacas! Cada cantinho ali é de deixar qualquer turista, seja de qual for a idade, apaixonado!

Pogliano ao Mare, por exemplo, é uma região famosa por suas grutas e águas cristalinas. Saímos do porto da cidade, o Cala Porto Marina, e percorremos de barco  todas as grutas, passando por várias cavernas e lugares incríveis! 

Já em Alberobello é impossível não se encantar com os Trullis, que são casinhas brancas de pedra com telhado em formato de cone! Considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco por sua arquitetura única, o lugar preserva uma história pra lá de interessante. 

Matera, local onde foi gravado o filme a Paixão de Cristo, é uma das cidades mais antigas do mundo e um verdadeiro museu a céu aberto. Lá, agricultores, pastores, e monges viviam e esculpiam suas casas e igrejas na pedra. Já imaginou? 

Pra completar, Ostuni que lembra demais Mikonos, na Grécia, é parada obrigatória em Puglia. Seus maiores charmes são as construções pintadas de branco e rochas escuras com aquela calma e singularidade única. 

Recordando Puglia

É hora de viajar de volta a um dos destinos mais ricos de História e belezas naturais da Itália! A seguir, você confere sugestões de brincadeiras que vão fazer a criançada voltar ao tempo da Era Medieval, criarem seus próprios Trullis e, para fechar a viagem no melhor estilo italiano, a festa acaba em pizza!

Castelos Medievais: Uma das coisas que mais gosto de fazer com as crianças quando nos deparamos com castelos é brincar de faz de conta no reino dos príncipes e princesas. Aqui, vamos fazer uma versão DIY dessa brincadeira: criaremos com elas nossos próprios castelos, fortes e palácios da era medieval de um jeito bem simples! Basta usar rolo de papel higiênico, estilete para cortar, tinta guache para pintar e muita imaginação!

ando papelão e outros materiais adicionais, dá até para a garotada criar a sua própria vizinhança de Trullis com telhado em formato cone!

Receita de pizza: Quando fomos a Puglia, nós contratamos uma nonna para dar uma aula de pizza para as crianças e foi um sucesso. Afinal, como não amar pizza? Com essa receita que inclui os pequenos no passo a passo, eles vão se sentir verdadeiros chefs e ainda vão ficar de barriguinha cheia depois da brincadeira. Mamma mia!

>>Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários