O que fazer em Flims? Um roteiro de aventura e belas paisagens!

A belíssima cidade traz um punhado de atrações que encantam a todas as idades

Flims é uma cidade suíça que tem tantas opções de lazer que fica até difícil conseguir falar sobre todas elas! Sem dúvidas, se você optar por visitar a cidade durante o inverno, o que domina mesmo é o esqui. Porém, a cidade está repleta de belas paisagens que valem a pena visitar em todas as épocas do ano. Uma dela é o Lago Cauma, um dos cartões-postais da cidade, de águas verdes cristalinas. Quando chegamos no parque, descemos a pé para apreciar a lindíssima paisagem e depois subimos de Lift.

No inverno, o lago congela; porém, no verão é possível até mesmo nadar nele. Não por acaso, nesse período ele fica repleto de famílias. Como o lago fica em um parque, existem vários banquinhos e lugar para fazer piquenique, o que as crianças adoram!

Outro passeio bem legal que fica a 1 hora de caminhada do lago Caumasse é o Lago Cresta. Nesse caminho, passamos por um restaurante incrível chamado Conn, com uma bela vista para o “Swiss Grand Canyon“. 

Outro destaque é o passeio de Teleférico Flims/Foppa/Nahaus, que nos leva para apreciar uma vista incrível no topo da montanha. A paisagem é simplesmente deslumbrante. No verão as pessoas descem caminhando, e no inverno, descem esquiando, como foi o nosso caso.

A seguir, você confere ainda mais dicas de O que fazer em Flims. Tome nota e… partiu começar seu roteiro de aventura!

O que fazer em Flims

The Yellow House: Vencedor de uma série de prêmios de arquitetura, é uma casa branca para onde o arquiteto Rudolf Oligiati levou parte da sua coleção de tesouros culturais para a cidade de Flims. Sua condição para tal foi que a casa fosse renovada de acordo com os seus desejos. Antes era uma mercearia e local de residência.

Mirasteilas ObservatoryAbriga o maior telescópio e observatório público da Suíça, o Cassegrain, que tem 1,6 tonelada e uma distância focal de 9 metros. Várias estrelas e asteróides podem ser observados daqui.

Parc La Mutta: A população de Flims Falera criou este centro único de astronomia e matemática. É bem legal, uma viagem ao passado de Falera há mais de 3 mil anos. Fica em Falera, a 15 minutos de Flims.

Laax Piscina: Depois de um dia de montanha, é um programa bem legal. O parque oferece pistas de 25 metros, banheira de hidromassagem, solário e um escorregador de 40 metros que as crianças amaram!

Freestyle AcademyPara aqueles que enjoam de ficar ao ar livre por muito tempo por causa do frio ou realmente querem cansar as crianças, essa academia pode ser uma boa opção já que tem diversos aparelhos como rampas, cama elásticas, e colchão de espuma para não precisar se preocupar na hora de cair. As camas elásticas  e os colchões infláveis fazem a alegria da garotada!

The Prau La SelvaÉ um centro de esporte que tem várias opções de atividades esportivas, como hóquei no gelo, patinação artística na pista, skate, mini golf, playground e curling, um esporte bem típico no local.

 

DICA DA MAMÃE VIAJANTE

Não deixe de acessar os sites Laax e Flims.com, que tem sempre várias dicas bacanas sobre a cidade.

 

Como vou com frequência para essa cidade, o meu amor só aumenta e meu coração sempre bate mais forte quando vou para lá. A cada visita, descobrimos algo novo e interessante para dividir.

Quer se aventurar por outros destinos mundo afora? A mamãe viajante Nathalia Gomes te ajuda a montar o roteiro de férias perfeitas para sua família. Descubra como!

 



Comentários