Onde ficar em Sydney

Os hotéis em Sydney ideais para ir com a família

Sydney é uma cidade dotada de grande variedade em termos de estadia, com opções que vão desde praia até centros comerciais. Coogee, Bondi, Mainly, Darling Harbour, Sydney CBD… afinal, onde ficar em Sydney? Qual dessas seria a melhor área para se hospedar?

Primeiramente, o ideal é saber no que você e sua família pretendem focar para não se decepcionarem. Nós sabíamos que queríamos ficar hospedados perto da Praia, mais precisamente em Bondi Beach, que fica relativamente longe de pontos mais turísticos, como The Rocks, e Opera House. Embora distante, essa região para quem tem filhos é muito amigável, já que além das praias, traz também o Bondi Junction, com shoppings, lojas, supermercados etc.

No nosso caso, alugamos um imóvel pelo AirBnb que deu certo. Ainda assim, recomendo fortemente olhar o mapa como um todo: Sydney não é como no Brasil, onde os bairros são separados por zonas. Digamos que todos os bairros tem suas qualidades e defeitos, e é claro que são todos muito seguros.

DICA DA MAMÃE VIAJANTE

Uma coisa muito legal na Austrália é a facilidade de se conseguir ótimos apart hotéis/service apartment com cozinhas equipadas e ótima localização sem ser caríssimo. Basta só reservar com antecedência, e de uma forma geral, os preços são bem parecidos com os hotéis normais.

Onde ficar em Sydney

Vibe HotelsÉ uma rede de 3 hotéis em Sydney; mas visitei o Vibe Hotel Sydney de CBD, que fica perto de vários bairros, como Darling Harbour, DarlingHurst e Paddington. Ou seja, bem ali no meio do burburinho. Tem quarto família master, que acomoda de 4 a 5 pessoas.

Cockatoo CampingFomos visitar esse lugar fantástico onde, da próxima vez, certamente vamos passar pelo menos uma noite ali. Os meninos ficaram enlouquecidos para ficarmos, mas precisava levar saco de dormir, utensílios para cozinhar etc. O lugar é limpo, os funcionários são simpáticos e fica em uma ilha que dá para chegar de ferry indo de Circular Quay – ou seja, o visual é de tirar o fôlego. Não recomendo talvez para quem tem filhos com menos de 4 anos, apesar de ter visto muitas crianças com esta idade por ser férias.

Mercure SydneyFica próximo ao centro financeiro, o Hyde Park e a famosa Pitt Street, além do Central Station. Isso significa que dá para fazer os programas tanto a pé quanto de metrô. O café da manhã é pago, mas bem farto, e tem uma vista linda para a Sydney Tower.

Crowne Plaza Hotel Coogee Beach: Fica em frente à praia de Coogee Beach e tem ótimo custo X benefício com vista, farto café da manha e na própria praia tem atividades para as crianças, como aula de surf, além de quadra de tênis, academia e restaurante que atendem bem.

Best Western Plus Hotel Stellar: Também com bom custo X benefício por causa da localização estratégica e quartos excelentes. É uma cadeia grande que atende bem e ideal para quem quer economizar na cidade sem abrir mão de cozinha para fazer a comida das kids. A recepção é bem amigável e atenciosa, e o hotel fica a 80 metros do Hyde Park e da Rua Oxford.

The Sebel Sydney Mainly BeachÉ um hotel menor da rede Accor sem uma grande quantidade de quartos, até mesmo por que Mainly tem todo aquele clima de bairro residencial. Tem piscina, linda vista e o preço é  justo. Como disse anteriormente, nós amamos Mainly, mas achei só um pouco longe para nós turistas, que acabamos que não temos tanto tempo assim.

Novotel  Sydney (Darling Harbour)Hotel de cadeia que atende de forma justa para quem está com as kids. Os quartos são grandes e acomodam bem até 4 pessoas. O bom é que, nessa região, tem várias opções para as crianças e ainda tem a opção de pegar o ferry, que leva para outros lugares.

Zara Tower Serviced ApartmentÓtimos apart hotéis que ficam perto do bairro descolado Surry Hills e da Oxford Street. O espaço e a cozinha do quarto também eram ótimos. Fica fora do CBD, mas perto de Darling Harbour e Hyde Park.

Meritton Suites de Pitt streetTambém atende muito bem como apart hotel; o que fui está localizado em Pitt Street, que é uma das ruas mais famosas e onde existe a maior concentração de lojas chiques de Sydney. Além disso, tem academia e piscina coberta.

Adina Darling HarbourOutra opção de cadeia que é grande e bem famosa. Os quartos são completos, com toda as opções de infraestrutura necessárias. Tem um Adina em Bondi Beach também que atende muito bem para quem prefere aquela região.

Mainly Beach Holiday HomePara quem quer ficar em Mainly, onde as opções de hotel são menores, recomendo o Holiday Beach Home, onde dá para se sentir como se estivesse em casa.

Hyatt Regency SydneyTambém fica localizado no Darling Harbour e é bem estilo cadeia de hotel: imenso de tão grande. Mas tem ótimo atendimento e localização.

The Mcleay Hotelótimo hotel se considerarmos preço, instalação e tamanho do quarto. Fica em um bairro bem tradicional por ter várias casas lindas chamado Potts Point, e está perto também de vários cafés, bares e restaurantes. A cozinha no quarto também ajuda muito.

QT BondiHotel confortável, estiloso, bem localizado, com ótimo atendimento e novinho, já que foi inaugurado em dezembro de 2015. Tem quartos e apartamentos espaçosos, e de lá é possível ter acesso aos serviços e a comodidade do Pacif Bondi.

IntercontinentalUma das vistas mais lindas da cidade e um dos hotéis mais luxuosos. Fica em Circular Quay, perto do The Rocks. Vista para ponte, Opera House e Jardim Botânico. A equipe é impecável e incansável para fazer de tudo para agradar aos hóspedes.

Meriton Suites Bond JunctionÓtimo apart-hotel localizado no centro comercial mais perto de Bondi e ao lado do Westfield shopping center. Tem ótima infraestrutura, oferecendo amenidades como ginástica, quadra de tênis e piscina. Fica também quase em frente à estacão de metrô e ao terminal de ônibus que levam para todo lugar da cidade.

Hotel Shangri-la SydneyPara quem quer investir em uma boa opção de estadia esse hotel é um dos melhores da cidade. A vista do Darling Harbour, Harbour Bridge e Opera House é de tirar o fôlego. Também em ótima localização, perto de vários restaurantes e pontos turísticos.

Larmont HotelFica em Potts Point e conta com uma equipe simpática, atenciosa e sempre disposta a ajudar. Também tem vários restaurantes e cafés em volta. Fica numa região central, mas sem ser no meio do burburinho do CBD.

 

Conclusão: Sydney é um destino que, definitivamente, recomendo para todas as famílias que não abrem mão de muita diversão, seja em atividades pela cidade ou nas praias vizinhas. Embora a viagem seja longa, cada minuto por lá vale a pena – tenho certeza, por experiência própria, que suas crianças vão amar todas as surpresas que essa cidade incrível guarda!

Gostou das nossas dicas de hotéis em Sydney? Tem mais alguma sugestão? Compartilha com a gente aqui nos comentários!



Comentários