10 atividades imperdíveis para fazer na Praia do Forte!

No luxuoso Tivoli Eco Resort e na Praia do Forte, há entretenimento de sobra para toda a família!

Escolher o Tivoli Eco Resort para passar férias em família é certeza de muito lazer para os pequenos! Além de oferecer toda a infraestrutura e serviços de primeira para entreter a garotada durante toda a estadia, a própria Praia do Forte também traz atividades muito legais que reservam várias emoções para a família toda. Neste post, você vai ver nossas 10 dicas sobre o que fazer na Praia do Forte. Vamos nessa?

Praia do Forte

O que fazer na Praia do Forte?

A Praia do Forte é uma vila de pescadores e também uma reserva ambiental, conhecida por ser um berçário de baleias e tartarugas. Então, estejam preparados para fazer passeios que vão bem além das praias em si! A seguir, listamos alguns programas super kids friendly para vocês curtirem ao máximo este lugar paradisíaco e cheio de surpresas. Com certeza, haverá uma que tem a ver com o seu perfil!

1- Curtir a praia e fazer esportes aquáticos

Pense em um mar per-fei-to, quente e calmo? Desde o início, sabíamos que não iríamos querer sair de lá! Neste verdadeiro paraíso é possível andar de caiaque, fazer stand up paddle e se divertir em um passeio de Banana Boat.

Sempre pela manhã, pegávamos uma praia, almoçávamos diante daquela vista lindíssima para o mar. À tarde, as crianças ficavam sempre muito bem supervisionadas pelos “tios” no clubinho Careta Careta, que falarei sobre mais adiante.

2- Observar as baleias

Entre os meses de julho e novembro, saem passeios para observar as baleias jubarte que migram para as águas quentes e tranquilas do litoral Norte da Bahia para acasalar e dar a luz. Nesse período, elas podem ser vistas perto da Costa. Os passeios são feitos por operadoras credenciadas em parceria com os biólogos do Instituto Baleia Jubarte.

3- Conhecer o Projeto Tamar

 Projeto Tamar é um dos mais famosos projetos de preservação ambiental. Desde a década de 80, ele tem na Praia do Forte uma de suas principais bases para proteger as tartarugas, que desovam por lá. Em dezembro, elas voltam ao local do seu nascimento para espalhar seus ovos. O local é aberto ao público e tem várias outras espécies marinhas.  As visitas podem ser individuais ou guiadas, com horários definidos. Vimos o momento da soltura dos filhotes, que geralmente ocorre no final da tarde, e a crianças ficam maravilhadas ao vê-las! Fica na Av. Farol Garcia D’Ávila, s/n – Tel.: (71) 3676-0321 / (71) 98127-2010

Praia do Forte

4- Fazer um passeio de Quadriciclo

 O passeio tem 16km e é feito pela reserva de Sapiranga, parando na lagoa de Arua e também no Castelo Garcia D’Ávila. É bem legal, mas meus filhos estavam tão entretidos na recreação que não quiseram ir.

5- Mergulhar nas piscinas naturais

 Pertinho do hotel, quando a maré está baixa, dá para colocar o snorkel e ver várias espécies de peixes nas piscinas naturais. Mais um motivo que faz o lugar ser considerado um paraíso para quem tem crianças! A água é limpa e morna, uma delícia! Ficamos lá com as crianças, mas depois nos aventuramos também na Praia do Papa Gente. A dica é conhecer a tábua das marés durante o tempo em que estiverem hospedados por lá para ver a melhor hora e dia para mergulhos!

Portomar Passeios Turísticos realiza passeios tanto para o mergulho nas piscinas quanto de quadriciclo, escuna e observação de baleias.

6- Conhecer a Vila da Praia do Forte

 Só a caminhada do hotel para Vila já é bem legal: dá para ir andando pela areia durante aproximadamente 20 minutos, ou ir de tuk tuk, que as crianças amam!

A Vila é um ótimo lugar para tomar um sorvete final de tarde e passear pelas ruas calmas e tranquilas da cidade. Você vai ver artesanatos típicos do lugar, barraquinhas de acarajé, cocada e cuscuz com baianas autênticas. Não deixe de passar na sorveteria Ribeira e tomar um delicioso sorvete de Mangaba! É de comer já pensando no próximo…. Até achei que as crianças iam achar azedo, mais elas pediram bis!

Atividades no Tivoli Eco Resort

Se juntarmos tudo isso com as praias paradisíacas, as histórias e aventuras que o lugar reserva com a mordomia que o Tivoli Eco Resort oferece aos hóspedes, fica difícil querer sair de lá. A seguir você confere tudo o que sua família vai poder aproveitar hospedando-se neste resort maravilhoso!

7- Curtir a mordomia da piscina

 A infraestrutura de praia e piscina do Tivoli Eco Resort é ótima e conta com várias espreguiçadeiras espalhadas pelo gramado (onde, por sinal, mora um lagarto que é a atração do lugar!). Ao todo, o hotel conta com 8 piscinas, sendo algumas só para adultos. Além da piscina de borda infinita, em novembro de 2016 foram inauguradas 3 piscinas centrais. Uma delas tem até as espreguiçadeiras dentro da água. Nada mais encantador e refrescante para aguentar o verão baiano!

Praia do Forte

8- Pintar o sete no Clubinho Careta Careta

 As crianças não podem ir ao Tivoli sem participar das atividades do Clubinho Careta Careta. Entre as atrações, há uma praça cheia de brinquedos, além de campo de futebol , duas piscinas, salão de jogos e uma área para bebê com piso emborrachado, brinquedoteca e tanque de areia. Meus filhos Mateus e Gabriel, quando foram pela segunda vez, já tinham 6 anos. Assim, eles conseguiram ficar sob a supervisão dos monitores, permitida a partir de 4 anos (menores de 4 anos precisam estar acompanhado de algum adulto).

Por experiência própria, posso dizer que a equipe do Tivoli Eco Resort é muito bem treinada. Em uma das vezes que fomos, Gabriel estava com o braço quebrado. Sempre que ele entrava na piscina, eu recebia uma ligação do clubinho pedindo para eu ir lá colocar o plástico  no braço dele para que  pudesse entrar na água. Ou seja: o hotel demonstrou ter um time prestativo, que me gerava confiança em deixar os meninos com eles. Além disso, tem toda a parte das programações ambientais e ecológicas incentivadas pelo projeto Tamar .

Praia do Forte

9- Relaxar no Spa 

O Spa faz parte da rede Thalasso e é um show à parte, oferecendo várias opções de massagem e várias jacuzzis.

10- Se exercitar ou aprender algo novo

No Tivoli, o entretenimento é diário e se divide entre aulas de ioga, fotografia, hidroginástica, além de os hóspedes poderem utilizar as quadras de vôlei e tênis. Além disso, existe um fitness room muito bem equipado. Ao meu ver, só estraga o fato de estar em um local aberto, sem ar condicionado.

Agora que você já sabe como vai se divertir na Praia do Forte, descubra os melhores lugares para comer neste paraíso!

> Aproveite e faça o download dos nossos Cadernos de Colorir para as crianças pintarem as ilustrações e conhecerem o próximo destino das férias brincando!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários