Onde comer no Tivoli Ecoresort: o melhor do sabor baiano

A gastronomia é destaque no resort, que ainda oferece um restaurante exclusivo para os pequenos!

O que é melhor do que curtir as férias em família bem no paraíso? Comer MUITO bem neste lugar paradisíaco! O Tivoli Ecoresort é um dos poucos hotéis que conseguem manter a qualidade da comida excelente mesmo sendo muita gente – o que considero um dos diferenciais deste resort, já que a maioria dos Resorts All inclusive acabam não priorizando a gastronomia.
O hotel trabalha com meia pensão, que é o café e o jantar servidos no Restaurante GOA , localizado em um parte bem central do hotel de frente para as praias e piscinas.

Tivoli Ecoresort

Onde comer no Tivoli Ecoresort

O buffet de saladas, pratos quentes e sobremesa são maravilhosos, sempre com muitas opções e muito caprichados no delicioso tempero baiano. No jantar, tem sempre uma ilha temática, seja com grelhados, massa, carnes ou comidas típicas.

Além do GOA, no Tivoli Ecoresort existem mais 2 restaurantes a la Carte: o Tabaréu e a Sombra do Coqueiral; além disso, o resort traz também o Dendê Bar, que serve lanches, saladas e aperitivos, e o Ice Bar, que serve toda a área da praia com os seus petiscos e aperitivos, além de bebidas exóticas como a caipirinha e cocktails tropicais à base de frutas. 

Entre os pratos típicos servidos, estão as Moquecas, os Bobós de camarão e todas as deliciosas iguarias nordestinas; há também opções de pratos mais mediterrâneos para quem quiser variar o cardápio.

>> Saiba mais como foi nossa experiência na Praia do Forte com crianças no paraíso Kids Friendly!

Tivoli Ecoresort

DICA DA MÃE VIAJANTE:

Nos restaurantes, é bom sempre ficar atento aos micos – ele são foférrimos, mas quando você menos espera, eles roubam a comida do seu prato e caminham destemidamente pelo restaurante!

Para as crianças

A criançada hóspede do Tivoli Ecoresort é tratada como pequenos príncipes e princesas: eles têm comidas servidas exclusivamente para eles no Clubinho, exceto o café da manhã!

Lá sem dúvidas as opções do menu são apropriadas para os menores, mas se os pais acharem melhor, eles também podem comer em família em qualquer um dos restaurantes do hotel, já que oferecem os cadeirões para crianças e copinhos de plástico.

>> Confira também 10 atividades imperdíveis para fazer na Praia do Forte!

A Baby Copa

No hotel, existe uma baby copa completa e bastante equipada com vários tipos de leite e frutas para os menores, além de liquidificadores para fazer as vitaminas e papinhas. Eles são tão atenciosos que trocam as frutas diariamente!

Quem tem filho pequeno, logo na chegada recebe um cartão magnético para acesso à esta copa. Quando fui ao Tivoli Ecoresort, pedi para me colocarem em algum quarto perto de uma das CopaS, já que essa é muitas vezes uma mão na roda.

Além disso, o hotel dispõe de carrinho, berço e banheira. Para usufruir, é só mandar e-mail para reservar antes da sua chegada. Acredite: isso facilita muita a logística com a quantidade de coisas que vai estar levando!

O hotel também disponibiliza ambulância e atendimento médico, que para qualquer mãe dá um certo conforto e tranquilidade.

DICA DA MÃE VIAJANTE:

Peça a papinha fresquinha quando chegar lá. Eles oferecem algumas opções, e basta escolher que eles deixarão na geladeira para que você possa esquentar na baby copa a hora que for. É super prático e elas são bem saborosas!

Para Comer na Vila 

Me deram 2 sugestões de lugares para comer na Vilinha, mas confesso que só passei na porta já que o Tivoli Ecoresort tinha as principais refeições acabava comendo lá. Uma foi a moqueca do Terreiro Bahia e o Bolinho de Peixe do Souza, que parece que são imperdíveis!

Agora que você já sabe onde comer quando ficar hospedado no Tivoli Ecoresort, que tal baixar nosso checklist de Praia? Com ele, não vai faltar absolutamente nada na mala quando vocês viajarem de férias! 😉

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários