Ascona com crianças: um achado especial no sul da Suíça!

Tem algum lugar que você já foi 3 vezes e voltaria mais mil? Eu tenho um que de cara se encaixa nesse perfil: Ascona, uma cidade que não é tão conhecida e fica na parte sul da Suíça, quase fronteira com a Itália (chega-se nela através do aeroporto de Milão). Trata-se de uma linda e bem preservada cidade histórica situada à beira do Lago Maggiore. Vamos comigo para mais uma aventura com as crianças?

Ascona com crianças

Descobrindo Ascona

Ascona é uma cidade que algumas pessoas conhecem em algumas horas. Porém, eu prefiro passar alguns dias por lá e aproveitar ao máximo o clima familiar naquele ambiente tão lindo e tão seguro.

A dica que eu dou para quem está indo à cidade pela primeira vez é se perder pelas ruelas que abrigam prédios, cafés e restaurantes. A maioria dessas ruas desemboca no lago, ou seja, é água de um lado e do outro aquelas montanhas lindas que, no inverno, ficam todas branquinhas. Um verdadeiro cenário de filme!

Como toda a cidade suíça, Ascona é muito limpa, bem organizada, cheia de parques com áreas verdes incríveis e áreas de lazer para as kids. Algumas ruas têm escadinhas que te garantem uma vista mais linda ainda do pôr do sol e do lago. No verão, a região se torna uma Riviera local: dizem que a pequena Ascona se transforma na Saint Tropez da Suíça.

A cidade parece mais ter sido desenhada. Suas ruas de pedras ajudam a dar um clima bucólico único, e a paz que ela transmite é muito especial. Lá, tenho a sensação de que os ponteiros do relógio andam mais devagar. Isso foi o que eu mais amei, já que, assim, realmente conseguimos descansar.

Ascona com crianças

A bela Locarno

Sua vizinha, Locarno, também é bem famosa. Estando em uma delas, é um #must go# ver a outra. Mesmo essas cidades sendo pequenas, encontramos de tudo um pouco: de restaurantes a lojas de grife, passeios de barco e de bike, campos de golfe… Tudo muito bem cuidado, no mais alto nível.

Ascona com crianças

Por estar na parte italiana da Suíça, é normal ver as pessoas falando nos idiomas suíço-alemão, alemão ou italiano. Por incrível que pareça, encontramos pessoas lá que não falavam inglês, somente uma dessas línguas acima.

Ascona com crianças: atrações

Em julho, acontece o Festival de Jazz Ascona, que dá à cidade muito mais vida e beleza. A época do verão é o pico, já que a cidade se transforma em uma estância de férias com campo de golfe, campos de tênis, butiques elegantes e várias “praias” no meio do lago. Além disso tudo, ainda existe a possibilidade de fazer excursões, caminhadas e ciclismo.

Recomendo alugar (não precisa de carteira) um barquinho e fazer como nós, que paramos do outro lado do lago de águas cristalinas!

Com apenas 6 mil visitantes por mês, é difícil imaginar que, além de todas essas belezas naturais, a cidade ainda conta com teatros, cinemas, museus e galerias de arte mesmo. É diversão que não acaba mais!

Bem, com tanta coisa boa, não dá para não vibrar com esse destino! Ir a Ascona com crianças super vale a pena e eu vou mostrar por que nos próximos posts.Vem comigo conhecer um dos lugares mais incríveis do velho continente!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários