Quentinhos para dormir

As melhores opções de hospedagem para a família em Courchevel

Como já falamos no nosso post anterior (veja o post completo sobre este destino), Courchevel é um destino na França pra lá de luxuoso. Por isso, as opções de hospedagem são inúmeras e vão desde aqueles hotéis muito exclusivos, até alguns que cabem melhor no orçamento quando se está em família.

Geralmente, dou preferência para hotéis que são ski in/out. Ou seja, são aqueles em que você sai e volta para o hotel com os esquis nos pés (existe luxo melhor que não precisar carregá-los?). Ah, e como sempre, encarar este tipo de destino com os pequenos requer muita pesquisa antes de ir.

Sobre nosso hotel em Courchevel

Optamos pelo Sivoleire, que tem toda a infraestrutura para já poder sair esquiando do hotel. Porém, como não estava nevando tanto, a pista de saída estava com grama e algumas áreas descobertas de neve.

Tivemos bom atendimento, concierge super prestativo, ótima comida, quarto relativamente espaçoso, mas com uma brinquedoteca que dava para entreter meu bebê. Há ainda uma loja de aluguel de equipamentos de esqui, que também guardava toda aparelhagem enquanto estivéssemos lá.

DICA DA MÃE VIAJANTE:

Pode acreditar! Um espaço para guardar os esquis faz toda a diferença na escolha de hospedagem.

O Hotel La Sivoliere fica perto do La Croisette, pista de esqui de onde partem as gôndolas. Dá para ir para lá andando, mas sempre usávamos as vans. Na volta, não demoravam mais de 2 minutos para nos pegar na mesma base em que nos deixavam, e nos levar para o hotel. Essa mesma van também nos levou a outros lugares como o Aquamotion (confira aqui o post sobre diversão ) e o Cap Horn (, que eram bem mais afastados de onde estávamos.

Na noite do ano novo, teve festa  com música ao vivo e um menu fechado que estava divino! Na diária, o café e o jantar já estavam inclusos, mas também abria para o almoço (alguns hotéis não têm essa opção), cobrando à parte.

Meu conselho é procurar um hotel que reúna todas as características que você está buscando naquele momento. Como já disse em outros posts, sempre dou preferência para alugar um apartamento, mas dessa vez desisti de alugar um chalé justamente porque era Ano Novo e queria curtir nossos dias no melhor estilo férias: de perninhas para o ar, sem me preocupar com nenhuma tarefa!

Hotéis luxuosos em Courchevel

Nesses hotéis, você pode ter uma certeza que sua prole será tratada como verdadeira realeza! Confira quais são eles:

Le K2
O que há de puro requinte e serviço impecável você encontra aqui. Até quando fui visitá-lo fomos tratados tão bem, que pareciam que éramos hóspedes. Tem um espaço de lazer para crianças e adolescentes com profissionais que criam ateliers para os pequenos. O fato de ser Ski in and out também faz toda diferença. Dependendo da época do ano, os preços podem ser exorbitantes!

L apogee
Tem uma piscina maravilhosa que, após um dia inteiro de esqui, é a pedida perfeita. Fica bem ao lado da pista. Não vi nenhuma sala de brinquedos, mas me informaram que tem um profissional que faz recreação com as crianças, dependendo da época do ano.

Le Cheval Blanc
Essa cadeia de hotel só existe em lugares exclusivos do mundo, como St Barth e Courchevel, é claro! Possui todo o requinte francês com atrações infantis, e uma sala de totó para as crianças mais velhas brincarem. Fica numa ótima localização, na pista de Jardin Alpin, e é fácil de ser visto quando se desce de esqui.

Les Airelles
É um dos hotéis-palácios da França e parece uma casa de boneca, ou de um personagem da Disney, mas à moda antiga!. Fica na pista de Jardin Alpin e sua parte externa é toda pintada para dar esse ar “divertido”, assim como os funcionários são todos uniformizados com roupas típicas. Atendimento e serviço impecáveis: cuidam das crianças nos mínimos detalhes, com uma sala exclusiva cheia de brinquedos lúdicos, e uma outra com alguns videogames e fliperamas. É o tipo de hotel em que você não precisa se preocupar com nada, pois todas as suas necessidades são resolvidas.

Le Melezin 
Hotel maravilhoso da Rede Aman, que fica na pista de Bellecote e bem próximo ao Centro. Vai entrar em reforma este ano e promete estrear maravilhoso, já que estão fazendo um enorme investimento. Terá também um espaço destinado aos pequenos.

Hotéis mais econômicos em Courchevel

Abaixo outras opções de hotel mais baratos e com bom custo-benefício, e que ficam bem perto do La Croisette, onde se pega as gôndolas para ir para às pistas. Lembrando que na minha opinião, independente de tudo, indo com criança é sempre fundamental um hotel ski in/out!

Hotel Carlina 
Muito bem localizado, fica no início da pista Jardin Alpin, simplesmente ao pé da montanha. Faz um estilo mais antigo e tradicional – os quartos precisam de uma reforma, mas o restante dos benefícios oferecidos equilibram esse lado. 

andes Alpes Private Hotel
Um dos hotéis boutiques mais charmosos da cidade! Tem apenas 19 quartos, o que justamente dá aquele ar mais de “casa”, com serviço bem personalizado.

Hotel Barriere Les Neiges
É um dos hotéis mais recentes da cidade. Localizado no início da pista de Bellecote, ele é bastante kids friendly: possui uma brinquedoteca e uma sala com alguns instrumentos musicais onde as crianças mais velhas podem se revelar excelentes cantores!

Le Chabichou
Fica bem perto do hotel onde me hospedei e passando por lá, pedi para visitar. Também era um hotel bem charmoso, com uma vista de tirar o fôlego! Ele é todo branquinho, de um jeito que até se confunde no meio da neve. Embora os quartos fossem um pouco menores para uma família, seu spa e sua gastronomia são bem famosos por lá.

Le Lana
Tem uma sala de ski super bem avaliada, assim como a localização perfeita. Da recepção, você pega um elevador que te deixa no centro da cidade. O SPA e a cordialidade da equipe é o ponto forte. Também dispõe de vans para transportar os hóspedes para onde quiserem, e as suítes que visitei eram bem amplas e suficientes para acomodar bem as famílias.

Les Sherpas
Fica no Jardin Alpin e tem um bom custo-benefício. Para as crianças, tem uma sala de jogos com vídeo game, e uma de brinquedos mais lúdicos, além do ótimo atendimento e de ser muito bem cuidado. É bem kids friendly, com preço mais acessível. Só não é ski in /out, porém tem a van do hotel que leva e busca os hóspedes.

Suites de la Potiniere
Uma outra boa opção de hotel com preço um pouquinho menos salgado que os demais. Acabou de ser todo reformado e também fica bem no centro, com uma localização perfeita. Faz um estilo mais hotel boutique, mas recebe bem as famílias. Não é ski in /out, mas fica a apenas 10 metros do La Croisette.

Le Chalet de Courchevel
Fica bem na pista de Belle Cote e faz um estilo Hotel-Casa com apenas 6 suítes. Quando fui visitá-lo, tinha uma família que havia fechado todos os quartos. O atendimento é bem personalizado e as crianças também têm vez na sala de jogos, com brinquedos e videogames. É o típico do hotel recomendado para quem esquia, já que fica a mais ou menos 1 km do centro.

Chalet Blanchot
Uma ótima opção para quem quer ir a Courchevel pagando mais barato. Ele fica no 1650, que, como disse antes é super interligada à 1850 seja através das pistas, ônibus ou vans. Ele é todo em madeira e super elegante, além de possuir também uma jacuzzi ao ar livre. Para as crianças, há um quarto de brinquedos e uma sala de jantar privativa, caso optem por contratar alguém para cozinhar. Eles também dispõem de vários mimos para as crianças, como roupa, chinelinho etc.

A escolha do hotel perfeito é sempre uma das partes mais complexas dentro do enorme leque de opções disponíveis em cada destino. Nessas horas, a melhor coisa é recorrer às dicas mãe viajante, que já rodou por todos os cantos com a família inteira na mala!

Estamos aqui para poupar o seu tempo! Por isso, não se esqueça de fazer o download do nosso checklist completíssimo sobre malas para destinos de neve.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários