Praia do Forte com crianças no paraíso Kids Friendly!

Nossa experiência em família neste oásis baiano de sol, mar e paisagens maravilhosas!

Sabe aquele lugar perfeito para relaxar e admirar tudo o que a natureza tem para oferecer? Assim é a Praia do Forte, que muitos chamam de Polinésia brasileira. Vem comigo descobrir por que aproveitar a Praia do Forte com crianças é um programa perfeito para as suas próximas férias!

 

Localizado a 70 km de Salvador, este delicioso pedaço de paraíso mostra com toda a sua exuberante beleza natural o que é que a Bahia tem: água de coco, sol e praias maravilhosas para aproveitar com toda a família!

Além de suas paisagens incríveis, o lugar oferece vários programas de ecoturismo e abriga um dos maiores projetos ambientais do país. Para ficar ainda melhor, a dica é aproveitar tudo isso em um lugar especial 100% preparado para receber a família com total conforto e comodidade: o Tivoli Ecoresort.

Praia do Forte com crianças no Tivoli Ecoresort

A deslumbrante Praia do Forte está em uma área conhecida como Costa dos Coqueiros, uma região do litoral da Bahia que margeia a chamada Estrada do Coco.  Marcada por beleza naturais e praias paradisíacas, esta parte traz em seu território alguns dos melhores resorts do país – entre eles, o excelente Tivoli Ecoresort, lugar onde me hospedei com minha família e sobre o qual vou falar um pouco mais nos posts sobre a Praia do Forte com crianças.

Trata-se de um complexo de hotéis totalmente voltado para as kids, mas também com muitas atrações para os adultos. Em um lugar que é sinônimo de energia, diversão e muita sombra e água fresca, tem atração de sobra para ninguém ficar no tédio!

>> Descubra também onde comer no Tivoli Ecoresort: o melhor do sabor baiano

Infraestrutura Kids Friendly

O hotel possui muito verde, comida de qualidade, praia maravilhosa com águas calmas (e quentes! <3), prática de esportes náuticos, piscina de borda infinita, um SPA tinindo de novo e muito mais. Lá, vislumbrei o lugar perfeito para as minhas crianças conviverem com a natureza, já que moramos em uma cidade bem urbana como o Rio. São 8 piscinas, 300 hectares de jardins e uma vasta lista de atividades para elas.

O resort oferece passeios a cavalo na praia, espetáculos musicais e um anfiteatro, onde as crianças são as estrelas principais. Aliás, para elas, existe um verdadeiro mundo à parte: o Clubinho “Careta Careta” diverte os pequenos de 4 a 11 anos durante o dia todo com uma piscina própria, parque infantil, um restaurante e um programa diário de atividades.

Os adolescentes podem ainda aventurar-se em programas no rio. Já para os menores, os pais têm a opção de contratar babás especializadas e criteriosamente selecionadas através de um serviço terceirizado cobrado à parte, sempre muito elogiadas pelos hóspedes.

DICA DA MÃE VIAJANTE:

O hotel é bem grande e alguns quartos ficam mais afastados da sede. Por isso, se você estiver com idosos e/ou com crianças pequenas, a dica que eu sempre dou é ficar perto da sede principal ou perto da piscina. Eles têm serviço de carrinho de Golf (ainda assim, prepare-se: às vezes, pode demorar um pouco).

A decoração do hotel é rústico-chique, com bastante madeira, e os quartos são bem confortáveis – exatamente como estão no site, comportando até 4 pessoas. Se sua família for ainda maior, vale pegar 2 conjugados, como foi o nosso caso e funcionou muito bem. Ficamos na categoria Master mas também existem outras categorias. Recentemente, inaugurou-se o Tivoli Pool Villas, que acomoda 6 pessoas e é uma espécie de casa. Hospedando-se nesta casa, você também pode usufruir das dependências do resort.

Praia do Forte com crianças

Um lembrete na hora de escolher a categoria, é importante sempre fazer um pedido para ficar  longe de alguns lugares  onde os hóspedes fazem muito baralho á noite como o caso do restaurante que tem show e música ao vivo assim como o teatro . Quando fomos, os amigos que estavam com a gente tiveram que mudar de quarto, já que o deles ficava perto do teatro que ficava aberto até tarde, e o barulho era alto. Pediram para trocar e ainda receberam um upgrade de categoria. (Com certeza não é qualquer hotel que faria isso!)

>> Não deixe de ler 10 atividades imperdíveis para fazer na Praia do Forte!

Praia do Forte: quando ir?

Assim como em quase todo o nordeste, a Bahia tem um clima bom o ano todo. Porém, os meses de abril e maio são aqueles em que as chuvas são mais frequentes. De qualquer forma, elas sempre vêm, ficam um pouco, e vão embora.

Já de junho a agosto, começam a chegar os ventos em todo nordeste. De setembro a março, as probabilidades de frente fria se instalarem são menores. Tivemos a oportunidade de ir duas vezes em altíssima temporada: uma vez em um carnaval e outra em um Réveillon.

O hotel, mesmo lotado como pegamos, consegue manter o padrão bem alto, prezando pela qualidade e pelo cuidado com cada hóspede, já começando pelo check-in, que já deixa tudo pronto para sua chegada!

Geralmente, os pacotes do Tivoli são de 7 dias em alta temporada – quando reservei, achei que pudesse ser muita coisa. Mas, ao chegar lá e ver a quantidade de opções disponíveis, logo percebi que me enganei e comecei a perceber que 7 dias talvez fosse pouco para conseguir aproveitar!

Praia do Forte com crianças

Como Chegar ao Tivoli Ecoresort

A aeroporto mais próximo do resort é o de Salvador, que recebe voos do Brasil todo. Saindo do aeroporto, levamos cerca de 50 minutos para chegar até o hotel.

Algumas pessoas preferem alugar carro, já que o estacionamento no resort é gratuito. Outras, como foi o nosso caso, preferem o transfer, já que não tínhamos  planos de usar carro por lá. Confesso que, quando estamos com crianças, ter alguém para nos ajudar com as malas, não ter preocupação com burocracia e evitar enfrentar filas nas locadoras é a melhor coisa!

Aproveitar a Praia do Forte com crianças é não só possível, como super agradável porque tem atividades de sobra para elas se divertirem e os pais relaxarem à vontade.

Com o nosso caderno de colorir exclusivo, elas vão poder conhecer mais sobre o lugar antes mesmo de chegarem lá. Faça o download e garanta a diversão da garotada! 

 



Comentários