Ahh, Paris com crianças!

Quem me conhece sabe que um dos destinos que mais amo nessa vida é Paris! Nessa nossa nova Viagem Virtual, vou relembrar com você alguns dos grandes momentos que eu e minha família já vivemos na majestosa Cidade Luz!

Um passeio bem turístico porém sempre bem-vindo é o passeio de barco pelo Rio Sena, que nos permite ver a cidade de ângulos bem diferentes!

No Palácio de la Découverte, interatividade é a palavra de ordem! As exposições científicas são perfeitas para crianças um pouco maiores principalmente. O interessante desse museu é que ele não é enorme e as crianças não se cansam facilmente por lá.

Outra atração indoor excelente para quem vai a Paris com crianças e quer fugir do frio, chuva ou neve é o Cité des Enfants (em português, Cidade das Crianças), um museu interativo muito legal focado nas kids com atividades separadas por idade.

O Chatêau de Versailles também é visita obrigatória. Um dos pontos mais impressionantes e visitados de toda a França, ele ostenta jardins de mais de 800 hectares!

E pra garotada que curte colocar a mão na massa, uma boa pedida é conhecer o Museu do Chocolate (Musée du Chocolat), onde elas têm aulas de culinária e a oportunidade de fazerem receitas deliciosas. Hummm!

A visita guiada no Museu d’Orsay é um programa muito bom para fazer com crianças e termina com um momento criativo no ateliê, onde elas podem se inspirar nos artistas para fazerem suas próprias obras de arte!

Ir a Paris sem visitar o Museu do Louvre é como ir ao Rio e não conhecer o Cristo Redentor! Por isso, recomendo para quem vai com crianças conhecer a @beminparis, que oferece visitas guiadas com explicações acessíveis sobre a História da arte retratada pelas obras do acervo do maior museu do mundo!

Partindo para as atividades outdoor, o Jardim de Luxemburgo é parada obrigatória para quem vai a Paris com as kids. O playground é incrível e as crianças se acabaram de tanto brincar lá!

Outro jardim que vale demais a pena conhecer é o Jardin d’ Acclimatation, que tem uma espécie de Jardim Zoológico, fazendinha, passeio de pônei e muito mais.

A Eurodisney fica um pouquinho distante de Paris, mas para quem vai com crianças, é sucesso na certa – mesmo em dias frios como foram o do nosso passeio!

A Place de Vosgues, que fica no Marais, um dos lugares mais cool de Paris, é uma das mais lindas da cidade que super vale conhecer também, já que foi onde morou o famoso escritor Victor Hugo.

O Museu de História Natural de Paris tem uma parte dedicada à criançada que apresenta os animais de uma maneira mais lúdica e interessante para eles. Uma ótima opção para dias de neve ou chuva!

E para quem se interessa por Arte Contemporânea, o Centro George Pompidou é uma excelente pedida! Sempre com uma novidade, ele é um dos mais importantes do mundo com essa proposta.

E para encerrar a enorme lista de atividades imperdíveis, não poderia faltar uma visita à icônica Torre Eiffel, o maior símbolo de Paris!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!

Hora da Diversão!

Chegou a hora de relembrar nossa viagem a Paris do jeito que as crianças mais gostam: brincando! A seguir, preparei uma listinha de atividades que vão fazer os pequenos sentirem um gostinho especial da charmosa capital francesa. Vamos nessa?

  • Fazer Macarons! Que tal se inspirar no momento culinária onde preparamos chocolates incríveis e fazermos uma das receitas francesas mais tradicionais? A YouTuber Dani Noce ensina nesse vídeo abaixo todo o passo a passo para fazer Macarons de chocolate trufado para a garotada liberar de vez o mestre cuca. Só de olhar já deu até água na boca!
  • Torre Eiffel de Lego! Que criança não AMA brincar de Lego? Nesse vídeo tutorial abaixo, você confere como fazer uma mini réplica da Torre Eiffel só usando pecinhas de Lego!
  • Quebra-cabeça da Monalisa! A menina dos olhos do Museu do Louvre! A Monalisa é o quadro mais famoso do mundo, e eu duvido que suas crianças não vão conseguir decifrar esse quebra-cabeça abaixo. Essa atividade é ótima para desenvolver habilidades cognitivas e motoras nas kids! Para imprimir o quebra-cabeça e começar o desafio, você precisa entrar neste link que a Materniarte preparou e voilá!

Informações e reservas






Comentários