Explorando o paraíso de Sicília, Itália!

De volta para mais uma Viagem Virtual, chegamos à Sicília, a maior ilha do Mediterrâneo e um dos destinos mais famosos da Itália!

Começamos nossa aventura por Palermo, sua capital, onde conhecemos os principais pontos turísticos. Depois, partimos para a exuberante San Vito Del Capo, eleita uma das mais belas praias italianas, e localizada a 1h40 de Palermo.

Scala Del Turchi, famosa por seus morros e falésias brancas como a neve, foi a próxima parada. Além de lindíssimas, a vista que oferece de lá de cima é espetacular!

Depois, foi a vez de visitar a simpática Taormina com suas inúmeras lojinhas e agitada vida noturna. Após um dia de passeios, é praticamente obrigatório parar para saborear um delicioso Gelato italiano! Taormina é também considerada a Pérola do Mar Jônico e abriga a praia de Isola Bella, com suas águas cristalinas! Outro ponto imperdível é o Teatro a céu aberto, que existe desde o período antes de Cristo.

Fizemos também um bate e volta até as Ilhas Eólias, onde curtimos um dia inteirinho a bordo de um barco em alto mar. As águas por ali são de um verde impressionante!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!

Hora da diversão!

Chegou a hora de relembrar os dias incríveis que vivemos na Sicília! A seguir, preparei uma lista de atividades temáticas para de alguma forma reviver essas férias inesquecíveis. Vem comigo?

  • Receita de Gelato Italiano! Que saudade disso! Neste vídeo abaixo, é ensinado o passo a passo para fazer um Gelato Italiano típico caseiro. Hummm! Será que a criançada anima de aprender junto?
  • Corrida de barcos com sopro: Foi bom demais navegar pelas águas incríveis das Ilhas Eólias. Neste post do blog Tempojunto, Patricia Camargo sugere uma brincadeira de barquinhos que fez com suas filhas de 5 e 6 anos. Para isso, é preciso apenas utilizar fita crepe e um barquinho de papel para cada participante. Uma vez feito o barquinho, é a hora de montar a “pista” onde os barcos irão correr. Cole-as no chão – pode ser um zigue-zague, como ela fez (o que além de brincar, acaba promovendo uma certa coordenação de espaço e direção). Mas você também pode só fazer uma linha de partida e uma de chegada para a corrida, ou uma linha reta mesmo. O melhor é que dá pra fazer mesmo em espaços pequenos!
  • Vamos brincar de teatro? Essa é para viajar de volta no tempo séculos atrás, quando o Teatro de Taormina funcionava a todo vapor! A garotada vai amar brincar de teatro, uma prática que começou na Grécia Antiga. Organize junto com as crianças usando lençóis como cortinas, um tapete como palco. Escolha um cantinho da sua sala e faça a mágica acontecer. Brincadeiras de faz de conta são excelentes para as kids desenvolverem o lado lúdico e exercitar a capacidade de improvisar!


Comentários