O que fazer em Ascona com crianças

Prepare-se para uma lista grande de atrações incríveis do que fazer em Ascona com crianças. A seguir, você confere nossa seleção de programas ideais para elas se divertirem ainda mais!

O que fazer em Ascona

Cidade Velha: Se você tiver uma única opção para escolher na cidade, essa é a principal. Todos ficam encantados com a beleza de Ascona! É um verdadeiro charme com suas ruelas, bares e hotéis na frente do lago Maggiore. É só se perder por ali que te garanto o quanto você vai se apaixonar. Dali se consegue também ter uma vista incrível  de um dos lagos mais surpreendentes da Europa. Comparado a outras cidades, o clima é sempre ameno, portanto pode ser visitado o ano todo.

CentoValli: É uma região formada por 100 vales. O ideal é conhecer de trem já que, ao longo do caminho, as vistas são magníficas. Para quem ama fazer caminhada, é um lugar perfeito, já que a natureza é intocada e as vistas são deslumbrantes. Essa viagem demora 2 horas para percorrer 52 km de Locarno a Domodossola, e o trem vai subindo e descendo as montanhas que separam os dois países (Itália e Suíça), passando por paisagens de tirar o fôlego!

Igreja de São Paulo e São Pedro: Um dos pontos principais da cidade é essa igreja e a torre do sino que é um dos pontos turísticos mais visitados. Vale dar uma passada para conhecer. Piazza San Pietro 4, 6612 Ascona, Suíça

Jazz Ascona: Para quem ama jazz, recomendo muito. É um dos maiores da Europa realizado anualmente as margens do Lago Maggiore, e dura apenas 10 dias, geralmente do final de junho aos primeiros dias de julho.

ando até o local dessas ilhas incríveis de águas cristalinas. Tem um parque botânico coberto por uma vegetação linda e exótica com mais de 1.700 espécies de plantas. Lá, tem uma trilha de 500 metros onde os visitantes conseguem obter as informações de cada planta. Fizemos uma caça a tesouro onde as crianças descobrem objetos de valor escondidos por lá seguindo o mapa  com as instruções que são entregues logo na entrada.

Piazza Giusepe Motta: É uma praça linda que tem no calçadão de Ascona e de onde se consegue ver a paisagem deslumbrante do lago e das montanhas. Existem vários restaurantes e lojinhas ao redor da praça, o que dá um charme todo especial. Tem uma atmosfera única e muitas pessoas fazem piquenique por ali.

Piazza Giusepe Motta

Lido MagadinoFica a 14 min da cidade de Ascona e é um pouco mais sossegado.

Lido San Nazarro: É um lido menor, mas que atende bem às famílias.

Lido Ascona: Por incrível que pareça, durante o verão, na Suíça faz calor. A melhor maneira de escapar dele é dando um mergulho no lago. O Lido Ascona, com seus 40.000 m² de parque sombreado por árvores antigas, é uma das maiores praias da Suíça. Restaurantes, bares, instalações esportivas e muito mais oferecem muitas oportunidades para diversão ou relaxamento mais isolado. De uma forma geral, todos os lidos por ali têm uma ótima infra.

Os lidos são verdadeiros pontos de encontro à beira do lago onde você pode relaxar e deixar as kids curtirem. Mas além desse tem vários outros que são divinos:

Bagno Publico Tenero: Fica a 10 min de Ascona, tem praia de areia e um gramado, ideal para nadar no lago ou relaxar ao sol.

Piscina Comunale Bignasco: Uma piscina pública muito bem tratada onde as crianças amam estar. Fica a 30 min de Ascona, mas quem tiver um pouco mais de tempo vale a pena.

Monte Tamaro: Lugar de muito esporte e adrenalina! Tem aquele carrinho de trilho com uma incrível descida de tirar o fôlego em um trenó duplo. As kids piram. Além disso, o parque tem tirolesa, zipline e também aqueles “jumpings” incríveis. Fecha durante o inverno, mas fica aberto do início de abril até o início de novembro. Está localizado a 1:16 de Locarno/Ascona.

Parco Aventura: Parque acrobático que é suspenso no ar, integrado à área do Gondola Sport center. Literalmente, as crianças e os adultos passeiam entre as cordas nas árvores como se realmente estivessem voando. Ótimo lugar para experimentar uma boa dose de adrenalina a apenas 12 minutos de Ascona /Locarno.

Mini Golf Ascona: Aqueles que desejam melhorar seu jogo de golfe encontrarão muitas oportunidades para fazê-lo em Ascona-Locarno. Nos últimos anos, a região se tornou um destino importante para golfistas apaixonados. Ou seja: nossos mascotes mirins também tem sua vez por lá!

Lama Trekking: As ilamas acompanham os turistas em uma caminhada  pela paisagem maravilhosa de Monte Comino, no Centovalli. Durante a caminhada, elas transportam e carregam toda a bagagem. Por incrível que pareça, as crianças geralmente não reclamam e no final da jornada, ficam tristes em deixar os bichinhos que as acompanharam. É uma forma aventureira de explorar e descobrir ainda mais beleza oculta nessa região. Durante o verão, o passeio é em Monte Comino e, no inverno, em Arcegno

Lama Trekking

Trenino Turistico Ascona: O trem leva de uma cidade para a outra e fica sempre estacionado perto do píer. É uma forma divertida de ir de uma cidade a outra!

Swissminiatour: É um parque em miniatura ao ar livre que fica à beira do lado Lugano. O parque está no meio de uma paisagem linda, cercada por vários Montes divinos, trazendo uma vista ainda mais encantadora. A visita é muito interessante, já que são mais de 120 modelos de réplicas representando os edifícios, monumentos e meios de transporte mais importantes do país. Tem uma ferrovia e alguns trens que circulam pelas trilhas, atravessam pontes e param nas estações. Além disso, os barcos em movimento, teleféricos e funiculares subindo e descendo montanha dão um toque mais especial no parque.

Funicular Locarno-Madonna del Sasso-Orselina: Quando se pega esse teleférico, pode ter a certeza de que vai ver paisagens incríveis! São várias trilhas românticas e históricas, como a ponte de treliça de aço sobre Ramogna, e o viaduto de 11 arcos que leva o viajante ao Santuário da Madonna del Sasso, bem como à estação montanhosa Orselina em estilo neoclassicista.

Passeio de Barco pelo lago Maggiore: Passeio lindo que vai parando em vários lugares e dá para ir curtindo a paisagem bucólica das belas ilhas! A reserva natural de Magadino ou a Falconeria são atrações a serem vistas durante o passeio. Do barco, você captura a paisagem geral da região onde parece que as cores da água ficam mais intensas. Existe um bilhete chamado “Lago Maggiore Express”: você pode estender seu cruzeiro no lago para uma viagem de ida e volta, e retornar com um trem panorâmico pelo lindo Centovalli. Ou seja: vai de barco e volta de trem, ou vice-versa.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários