Uma aventura no Pantanal!

Partiu se aventurar em mais uma Viagem Virtual ? Nosso destino da vez é o Pantanal, uma das maiores planícies úmidas contínuas no mundo. E se você pensava que essa viagem não tinha a ver com crianças, é só acompanhar o vídeo para como se enganou!

Por abrigar uma enorme biodiversidade, o Ecoturismo do Pantanal reúne atividades como safáris, passeios de barco, observação de aves, trilhas, entre muitos outros.

As agências de passeios da região oferecem toda a infraestrutura e segurança para seu rico ecossistema bem de pertinho. Assim, é um destino perfeito para viajar de férias com a família, especialmente crianças, que aprendem, na prática, a real importância da preservação do meio ambiente!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!

Hora da Diversão!

Não poderíamos encerrar esse post sem trazer as atividades que nos relembram cada momento vivido no Pantanal – principalmente, a observação das onças que foi a maior adrenalina. As crianças amam! Vamos a elas?

  1. Cantar e dançar Onça-Pintada, cantiga de roda. Nesse vídeo, o canal ZiS faz uma releitura cheia de ritmo e muito divertida embalada pelo som de um cavaquinho muito maneiro. Tem onça pintada, criança pintada e galinha pintadinha!

2. Pintura Artística de Onça Pintada: Para entreter as ferinhas, que tal seguir o passo a passo dessa pintura facial feita por Cláudia Tenório? Você vai precisar de tinta líquida facial, própria para a pele, espoja, pincel e estêncil. E é muito fácil!

3. Livres para voar! Nesse tutorial DIY, você aprende de um jeito muito fácil a fazer lindas asas para as crianças voarem tal qual as araras, tucanos e muitas outras aves que tanto enriquecem o ecossistema panteneiro!



Comentários