Vail: fantástico para todas as idades!

Vail é bem mais que apenas um destino de neve no Colorado, EUA

Antes de conhecer Vail, eu imaginava um destino totalmente focado no inverno. Mas ao pesquisar mais, vi que tem muita coisa de verão – ou seja, durante os outros meses do ano, a cidade passa ser uma ótima opção também, sendo um destino incrível para todas as idades! Vem comigo descobrir mais sobre Vail, localizada no Colorado, EUA!

Vail com crianças vale a pena?

Uma das coisas que mais gostei de lá foi a infraestrutura de esqui para as Kids. Quando o destino é de neve, eu sempre reforço que umas das coisas que mais curto em fazer além de esquiar é poder ter outras opções, como restaurantes e outros programas na neve que não seja esqui. Vail é bem completa e consegue reunir isso tudo!

É um destino que oferece diversão por todos os lados. Na cidade ou no alto do topo do Eagle’s Nest, damos de cara com o Adventure Ridge, que tem toda a infra montada para agradar crianças de qualquer idade. O bom daqui mesmo é que as crianças que não querem esquiar têm diversão na certa, como o Tubing, Snowmobile, Bungee jump, Trampolim etc.

O Tubing foi um dos que mais amamos: é uma raia com várias boias, e na descida, até apostamos corrida para ver quem chegava primeiro. O frio na barriga foi de matar: lá de cima, um dos instrutores nos empurra e a boia atinge uma velocidade grande. Conclusão: muita aventura, do jeito que as crianças amam e descem várias vezes!

Vail: muito além do óbvio!

É por isso que pode-se comparar a estação de Vail à Disney. Tudo lá parece meio mágico, já ao pisar na cidade a sensação de relaxamento é um convite para se desconectar do cotidiano. A primeira impressão ao chegar no local é que os dias seguintes naquele paraíso serão incríveis!

Outra coisa boa da estação é que o transporte na cidade é gratuito, o que facilita ainda mais se locomover de um lugar ao outro.

Quando ir a Vail?

Mesmo trazendo diversas atividades que não estão relacionadas com esqui, eu sempre associo Vail ao esporte e um lugar frio tomado de neve.

Para definir a melhor época para visitar, depende do que a pessoa procura. Se for de outubro a abril, vale saber que a maioria das atividades gira em torno da neve, e essa é a época mais procurada.

Mas durante a outra metade do ano, a cidade se torna perfeita para quem gosta de caminhar e fazer trilhas, andar de bike, fazer piquenique, enfim, estar mais em contato com a natureza a céu aberto.

É por esse motivo que no nosso post sobre O que Fazer em Vail, listei tudo que só dá para fazer quando o tempo esquenta. As chuvas são mais frequentes nessa época, mas nunca bate um mega calor – principalmente à noite, que é fresquinho o ano todo.

Como chegar em Vail

Não existe voo direto do Brasil para o Aeroporto de Denver, a 177km de Vail, mas as escalas podem ser feitas em Atlanta, Dallas, Miami ou Nova York.

Ao chegar no aeroporto, são mais duas horas de carro. A outra opção é pegar uma conexão de uma dessas cidades para o aeroporto de Vail-Eagle County Regional Airport (EGE).

A única questão é que, como esse aeroporto é bem pequeno, se der qualquer nevasca ele fecha e os voos são cancelados. Da vez que fomos, arriscamos e deu tudo certo, mas conheço muita gente que já perdeu dias da viagem por causa disso. Sendo assim, acho mais seguro a conexão até a cidade ser por Denver.

Hospital em Vail

Vail Health hospital: É um dos melhores hospitais de traumaortopedia
do mundo por causa do esporte local típico esqui/snow, mas também tem outras especialidades.

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!



Comentários