Onde comer na Lapônia

Os restaurantes onde matamos a fome entre um passeio e outro. Confira!

Como todos os lugares na Finlândia, as comidas na Lapônia são típicas e oriundas muita vezes dos animais lapões. Mas além disso, é possível encontrar lugares excelentes para saborear os pratos típicos. Nesse post, preparamos uma lista de delícias que saboreamos ao longo da nossa viagem por Rovaniemi e compartilhamos nossas impressões. Confira a seguir Onde comer na Lapônia!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!

Onde comer na Lapônia

Rosso RovaniemiÓtimo restaurante para quem quer comer uma comida italiana e pizza para as kids. Eles são bem kids friendly e oferecem cadeiras altas para os menores. Tem até uma área de recreação para as crianças. Comida e serviço muito bons!

Monte RosaAlmoçamos lá quando fomos visitar o Artic City Hotel, já que fica lá mesmo. Melhor sopa de salmão que já comi! Os meninos amaram as almôndegas de rena com purê de batata. Além disso, o clima e ambiente do lugar também era bem legal.

Ravintola Roka-street BistrotÓtima comida e serviço, onde o destaque é o risoto de parmesão. Eles não tem menu kids, mas preparam um hambúrguer no capricho que os meninos amaram.

Three ElvesRestaurante que fica na aldeia do Papai Noel Village e onde comemos almôndegas com purê de batata. A decoração natalina já faz com que esse restaurante seja muito especial. Tinha um hambúrguer de carne de rena que parecia delicioso também!

Café e Bar 21Adoramos esse restaurante bem moderninho, que tem um perfil mais de snacks mas é bem agradável, descontraído com uma decoração incrível, cheia de detalhes e aconchegante. Pedimos uma sopa de salmão  e saladas que estavam deliciosas.

GaissaÓtimo restaurante localizado no Hotel Santa Claus. Me falaram que a comida aqui era mais barata e mais gostosa que a do Nili. Ótima decoração e nota 1000 para o atendimento!

Haruno: Paramos ali por acaso. Ótima pizza e proprietários. Pelos donos serem turcos, tinham várias comidas de influência típica de lá. Havia outras opções também, então como estávamos cansados para escolher, fomos direto na pizza. 

Reeinder Pizzeria SirmakkoPizzaria estilo da Lapônia que fica na Aldeia do Papai Noel, onde nos hospedamos. Os ingredientes são de primeira qualidade com vários sabores diferentes. Comemos lá um dia, mas acabamos pedindo a pizza normal.

Nilli RestauranteA qualidade dos produtos e a decoração desse restaurante faz com ele seja um dos melhores da cidade. No cardápio, várias opções como carne de rena, de urso, queijo e salmão. Porém, não quisemos arriscar e fomos de peixe mesmo com purê de batata. O sabor e apresentação dos pratos são incríveis!

HimoRestaurante oriental bem saboroso. Serviço excelente, garçons bem atenciosos. Os sushis estavam divinos e matamos a vontade de comer comida japonesa!

Nem sempre escolher o melhor restaurante para ir com a família é tarefa fácil. Mas a mamãe viajante Nathalia Gomes pode te ajudar nessa tarefa, montando o roteiro de férias na medida certa para sua família. Descubra como!

>>  Ficou com vontade de se jogar nesse destino incrível? Então não perca tempo e comece já a programar essa viagem inesquecível juntinho com o Kids2gether!



Comentários